Suspense psicológico expõe limites entre verdade e manipulação na "Doutrina Alorem" *

 

Foto meramente ilustrativa.

No livro de Paulo Kamiya, um jornalista e um tatuador enigmático se tornam peças-chave na criação de uma doutrina que divide o mundo, questiona valores e desafia convicções.

Na obra “Doutrina Alorem: O livro proibido dos 7 Preceitos que destroem a sua vida”Paulo Kamiya constrói um enredo inquietante, no qual filosofia, psicologia e suspense se entrelaçam para provocar reflexões sobre poder, moralidade e identidade. Com uma narrativa híbrida, alternando a perspectiva íntima do jornalista Rafael e a descrição em terceira pessoa de acontecimentos paralelos, o autor conduz o leitor por um jogo narrativo tão envolvente quanto perturbador. 

O enredo acompanha Leomar Alorem, um tatuador marcado por traumas e abandono, que transforma suas cicatrizes em um conjunto de preceitos pessoais. Com a ajuda de Rafael, essas “verdades” ganham forma e se tornam a Doutrina Alorem, rapidamente convertida em movimento social capaz de dividir a opinião pública e inspirar ações extremas. Entre seguidores fiéis e opositores fervorosos, a trama evolui como um embate ideológico carregado de tensões emocionais e dilemas éticos.  

O problema é que, se você não quiser, alguém vai dominar você. A escolha nunca é entre dominar ou não. É entre mandar ou se ajoelhar. 
Rafael olhou para a frase novamente e depois para a imagem do leão coroado. O leão estava com a boca entreaberta prestes a rugir para ele. A coroa não era exagerada – era elegante, segura de si. Havia algo naquela imagem que tocava fundo. O orgulho contido. A força silenciosa.(Doutrina Alorem, p.15) 

Além de um thriller psicológico, Doutrina Alorem é também uma alegoria sobre como ideias podem se espalhar também pelas redes sociais, polarizando e moldando comportamentos — para o bem ou para o mal. 

A presença de rituais simbólicos (como o uso das velas bicolores e mantras), ampliam a atmosfera quase mística que envolve a obra, criando um universo próprio que instiga múltiplas interpretações. 

Para o autor, o objetivo da obra vai além do entretenimento: “Eu resolvi escrever o livro para mostrar que ideias perigosas e nocivas — quando publicadas de forma irresponsável — podem gerar sérias consequências, tanto para quem as segue quanto para quem convive com elas. Também quis alertar sobre os riscos de compartilhar esse tipo de conteúdo nas redes sociais, onde as palavras ganham força e provocam rupturas”. 

Com crítica social, reflexões filosóficas e uma construção simbólica meticulosa, Doutrina Alorem convida o leitor a questionar até que ponto está disposto a defender sua verdade — e a reconhecer os mecanismos de manipulação presentes em pessoas, empresas e governos através de um Teste com I.A. (ChatGPT, Perplexity, Gemini e outros) que o próprio leitor poderá executar conforme instruções do autor, levando a história do livro para o mundo real. O resultado é uma leitura provocadora, que instiga e permanece na mente muito depois da última página. 

FICHA TÉCNICA 
Título: Doutrina Alorem  
Subtítulo: O livro proibido dos 7 Preceitos que destroem a sua vida 
Autor: Paulo Kamiya
ISBN: B0FDNP5X9X 
Páginas: 153 
Preço: R$ 29,90 
Onde comprar: Amazon  

Sobre o autor: Paulo Yoshiyuki Kamiya é formado em Engenharia Elétrica pela Unesp e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Como escritor, é autor de romances, contos, poesias e suspense psicológico, entre as quais: O Balanço da Pena (suspense)Choros Temporais (romance)O Jardim das Mariposas (romance) e Cinzas de Fênix (contos). Também integrou a Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea Vol. III – Além da Terra, Além do Céu (Chiado Books, 2018) com o poema “Minha Rosa”.  
·  Site: www.paulokamiya.com.br   
·  Instagram: @paulokamiya 

Créditos: Victória Gearini | LC Agência de Comunicação


* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reder Circus apresenta, em Jundiaí, espetáculo que reúne música, dança e tecnologia *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Luto no futebol: morre o lendário goleiro Manga