Livro sobre os 50 anos das relações Brasil-China é lançado em São Paulo *

Foto meramente ilustrativa.

Lançamento da editora D'Plácido tem apoio do Ibrachina

O Ibrachina produziu, em parceria com a editora D’Plácido, o livro fotográfico “Brasil China – 50 anos de Relações Diplomáticas”. O lançamento da obra será na livraria D’Plácido Ibrachina, no Conjunto Nacional, dia 9 de dezembro, às 18:30.

Conforme Guto Ambar, responsável pelas imagens, o objetivo é “fazer o registro de todo o grande legado que a China trouxe para o Brasil”. O fotógrafo explica que estudou bastante o tema. “Me surpreendi em vários momentos descobrindo novas heranças da cultura chinesa no nosso cotidiano”, conta.

A obra tem prefácio de Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil e presidente da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban); apresentação de Edir Sales, vereadora de São Paulo e presidente da Frente Parlamentar São Paulo – China, prefácio de Thomas Law, presidente do Ibrachina, e textos de Felipe Agne, diretor de comunicação do Ibrachina.

A produção da obra durou aproximadamente um ano, tendo início na comemoração do Ano Novo Chinês em Foz do Iguaçu.

Sobre o Ibrachina     
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.     

Créditos: Graziela Cristina | Agência Pub

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *