Governo de SP anuncia empresas selecionadas para o Ventana Sur, um dos maiores eventos do setor audiovisual da América Latina *
Missão do programa CreativeSP visa incentivar a geração de negócios e a atração de investimentos para a indústria cultural
O Governo de São Paulo selecionou 10 empresas para
participar da comitiva para o Ventana Sur, um dos maiores eventos da América
Latina do setor audiovisual, no Uruguai. A missão empresarial, que acontece
entre 2 e 6 de dezembro, será realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria
da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de
promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
As empresas selecionadas para a missão são: Acere,
Filmland Internacional, Latina Estudio, LB Entertainment, Multiverso Produções,
Nucleo Hub, Oz Produções Audiovisuais e Comunicação, Lira Filmes, Promovere e
Ribas Filmes. Além de incentivar a troca de conhecimentos, o CreativeSP busca
promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a
geração de emprego e renda na indústria cultural.
Saiba mais sobre as empresas selecionadas
“O setor do audiovisual em São Paulo está em
constante crescimento. Ter essa missão do CreativeSP para promover a troca de
experiências, para que as empresas paulistas possam buscar novos parceiros e
perspectivas, é muito importante. Vamos levar e mostrar o nosso potencial para
o mundo”, comentou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas,
Marília Marton.
As empresas selecionadas poderão trocar
conhecimentos e fazer negócios com representantes de mais de 40 países. Em
2023, o Ventana Sur recebeu cerca de 4,4 mil profissionais, como promotores de
eventos, produtores e distribuidores internacionais. O evento também é
importante para quem busca financiamento e parcerias para a produção de
conteúdo.
O Ventana Sur é organizado pelo Marché du Film
(Mercado do Filme, em português), o mesmo que é responsável pela área de
negócios do tradicional Festival de Cinema de Cannes, na França, do qual o
CreativeSP também participa.
O
CreativeSP
O programa oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil
em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas
com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e
oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento
pós-evento.
Em 27 missões já realizadas, o CreativeSP levou 245
empresas da indústria cultural para eventos sobre inovação, tecnologia,
entretenimento, audiovisual, cinema e literatura, por exemplo.
Ao todo, serão 10 missões em 2024. O CreativeSP já
esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA),
na Game Developers Conference (EUA), nos festivais de Cinema e Publicidade de
Cannes (França), no Festival Fringe de Edimburgo (Escócia), na Gamescom
(Alemanha), na Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha) e na Womex (Inglaterra).
A missão para o Ventana Sur encerra o calendário
desse ano, mas o de 2025 será divulgado nas próximas semanas.
Créditos:
Umberto Ferretti | InvestSP
* Este conteúdo
foi enviado pela assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário