Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, apresenta espetáculo sobre artes cênicas em tempos de crise *

 

Foto meramente ilustrativa.

“O Mundo Está em Chamas, o Teatro Também Tem de Estar” será encenado de 13 a 15 de dezembro no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, com ingressos a partir de R$ 15

A Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, apresenta o espetáculo “O Mundo Está em Chamas, o Teatro Também Tem de Estar”, de 13 a 15 de dezembro (sexta a domingo), no Teatro de Bolso do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046 - Centro, Belo Horizonte). Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla com preços a partir de R$ 15.

O texto de Jean Gorziza, também codiretor da peça, baseia-se em três fatos documentais: o fechamento do Teatro de Câmara Túlio Piva, em Porto Alegre, no ano de 2014; o sequestro no Teatro de Dubrovka, em Moscou, em 2002; e a interrupção da temporada da Cia. Walter Pinto em Buenos Aires pelo golpe de 1956.

As situações são exploradas por meio de três personagens – uma atriz que se recusa a deixar um teatro prestes a ser demolido, um espectador que vivencia um sequestro no teatro e um integrante de uma companhia de Teatro de Revista preso durante um golpe de Estado. Cada narrativa reflete a relação das artes cênicas com a realidade social e política, questionando o seu papel em contextos de crise.

A obra, criada em colaboração com João Santos e sob a coordenação de Vinícius de Souza, foi desenvolvida durante a participação do autor no Núcleo de Pesquisa em Dramaturgia do Galpão Cine Horto.

O grupo
O Teatro da Fumaça é formado por artistas de diferentes regiões do Brasil e com vínculo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), reforçando a conexão com o ambiente acadêmico e artístico da cidade. No elenco, estão Domenica Morvillo, Ítallo Vieira e João Santos. A direção é de Jean Gorziza e Júlia Oliveira.

O grupo demonstra grande potencial e reconhecimento, tendo sido agraciado com prêmios relevantes, como o Ibsen Scope Grant e a Lei Paulo Gustavo.

Sesc em Minas
Há mais de 70 anos, o Sesc cumpre a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, o Esporte e a Cultura.

Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio. Por isso, embora as atividades sejam destinadas a toda a população, os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo dependentes, são o público prioritário das ações e têm direito a descontos especiais.

Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 23 unidades fixas e 11 unidades móveis.

Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando ao desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos e das cidadãs.

SERVIÇO
O Mundo Está em Chamas, o Teatro Também Tem de Estar
Data: sexta a domingo, 13 a 15 de dezembro de 2024
Horário: sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h.
Local: Teatro de Bolso – Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046 - Centro, Belo Horizonte)
Classificação etária: 10 anos
Ingressos em https://site.bileto.sympla.com.br/sescpalladium/

 

Créditos: Paula Machado | Sesc-MG

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *