Produzido pelo premiado cineasta Ricardo Rodrigues, Cinema Municipal 'Claudomiro Cellulare' exibe o curta-metragem "Pedra sobre Pedra" *

 

Foto meramente ilustrativa.

Sessão faz parte do projeto homônimo que promoveu oficinas de Cinema e Animação em Stop Motion na APAE de Jaú-SP e criou filmes

Dando sequência ao projeto “Pedra sobre Pedra”, o diretor e arteducador Ricardo Rodrigues exibe o curta-metragem homônimo nesta quinta-feira, dia 21, às 19h30, no Cinema Municipal 'Claudomiro Cellulare' no centro de Jaú, interior de São Paulo. Após a estreia, o curta será exibido em outras cidades do centro-oeste paulista.

Com sessões gratuitas, o curta é dos conteúdos produzidos ao longo de todo o projeto “Pedra sobre Pedra”. Ao todo, o programa realizou oficinas de Cinema e Animação em Stop Motion para alunos e alunas da APAE Jaú e a produção de mais dois curta-metragem: “Pedra Sobre Pedra” e “Bolinho de Chuva e o Bem te Vi”.

Durante os nove meses de oficinas sob orientação de Ricardo Rodrigues, os usuários da Associação aprenderam sobre roteiro e Art Concept, além de informações sobre dublagem, edição e montagem, captura de imagem e Dragon Frame, Chroma Key e, claro, introdução sobre animação em stop, com bonecos articulados (joint ball). É possível acompanhar as aulas pelo canal no YouTube da produtora Bela Balela: https://www.youtube.com/watch?v=SZqvHPxdqtw&list=PLgbQLu4yt2XV4Pcv5xiFWgnuyR-PFbNy5

O curso não ficou apenas na teoria. Assim como fez no projeto passado em outra unidade da APAE, Ricardo produziu um curta elaborado totalmente pelos próprios alunos intitulado “Bolinho de Chuva e o Bem te Vi”. “Como fizemos na APAE Bariri em 2022, vamos criar um curta do zero com os alunos de Jaú”, afirma o diretor.

O projeto “Pedra sobre Pedra” foi contemplado pelo ProAC ICMS – Código 31611 e conta com o patrocínio do Jaú Serve, que permitiu que a ideia saísse do papel.

Além da oficina na APAE Jaú, o projeto produziu o curta-metragem “Pedra sobre Pedra”, que será exibido gratuitamente no Cinema Municipal de Jaú, dia 21/10/2024 as 19:30h, e em várias cidades do centro-oeste paulista. O trabalho também será inscrito em mostras e festivais nacionais e internacionais. Acompanhe o trabalho, através do Instagram da produtora Bela Balela: @bela.balela

SERVIÇO:
Exibição do curta-metragem “Pedra sobre Pedra”
Local: Cinema Municipal 'Claudomiro Cellulare' de Jaú
Endereço: R. Paissandú, 444 – Centro, Jaú-SP
Data e Horário: 21 de novembro, às 19h30

Ricardo Rodrigues
Diretor premiado no Mapa Cultural Paulista com o curta “os Engraxates”. Ricardo já aprovou mais de 1 milhão em projetos Culturais entre editais e Lei de incentivo. Destaque na liderança em projetos Culturais com crianças e adolescentes de vulnerabilidade social. Realizou mais de 50 projetos na cidade e região. Realizou 20 filmes autorais entre curtas e longas, produziu 12 peças e esquetes teatrais em escolas e entidades sociais.

Principais Projetos
2021 – Pronac – 178.510
Direção /Arte Educador - Curta
animação Stop motion “Meninos
Bumerangues” – Jaú/Bariri

2021 – PROAC ICMS 23547 –
Produção/Direção /Arte Educador
Curta “Catador de cachorro morto”
Jaú

2020 – Aldir Blanc -Doc –
Produção/Direção /Arte Educador -
Longa 50 anos de Capoeira em Jaú.

Produtora Bela Balela
Com o estúdio em Jaú, no interior de São Paulo, a produtora é encabeçada por Ricardo Rodrigues, um profissional que tem uma vida dedicada à arte. Ricardo é produtor, diretor de teatro e cinema e arte educador há muitos e muitos anos, realizando mais de 50 projetos no centro-oeste paulista, 20 filmes autorais e 12 peças teatrais. Artista inquieto, Ricardo trabalho na criação do curta “Pedra sobre Pedra”, que em breve será apresentado.

CONTATOS
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCi71B8CgyJiauXp44lUoitA
Facebook: facebook.com/Belabalela.ricardo.rodrigues
Instagram: @bela.balela
Twitter: @Bela_Balela

Créditos: Thiago Paleari | A+ Assessoria

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *