Prefeitura de São Paulo celebra a cultura negra ao valorizar o afroempreendedores da cidade durante a IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra *
Evento contará com área de exposição para 73 negócios de moda, artesanato e gastronomia, selecionados pelo Programa SP Afroempreendedor
A IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra, realizada pela
Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações
Internacionais, é uma ação da política pública São Paulo: Farol de Combate ao
Racismo e acontecerá entre os dias 22 e 24 de novembro, no Pavilhão 3 do
Distrito Anhembi, e contará com uma área dedicada aos afroempreendedores.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), 73 afroempreendedores das áreas de moda, artesanato e gastronomia, foram selecionados pelo Programa Municipal São Paulo Afroempreendedor, em colaboração com o Observatório da Gastronomia, Fashion Sampa, Mãos e Mentes Paulistanas e ADESAMPA.
Os participantes selecionados terão a oportunidade de expor e comercializar produtos variados durante os três dias de evento. Para a gerente de projetos e coordenadora da Expo Internacional Dia da Consciência Negra, Elaine Gomes, a participação de afroempreendedores é de extrema importância para impulsionar novos negócios locais. “A presença de afroempreendedores em nosso evento estimula os negócios afro no cenário empresarial, além de fortalecer a nossa cultura e a troca de experiências entre empreendedores e o público visitante”, explica Elaine.
Além de gerar oportunidades de negócios, o evento também contará com uma programação especial de apresentações artísticas, palestras, workshops e atividades culturais, com o objetivo de promover a troca de conhecimentos e experiências entre os empreendedores e o público visitante.
O programa também visa impulsionar o desenvolvimento local, através da Rede Municipal de Micro e Pequenos Afroempreendedores, além de promover o intercâmbio cultural, fortalecer e estimular os negócios afro no cenário empresarial e, ainda, o sucesso dos empreendedores locais.
Créditos: Cláudia Nakazato | Braspub
* Este conteúdo
foi enviado pela assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário