Podcast Histórias Reaiss agora vai virar livro *

 

Foto meramente ilustrativa.

Na publicação, as jornalistas Flávia Presoti e Luciana Avelino, idealizadoras, coordenadoras da obra e apresentadoras do podcast, mais 20 coautoras e empreendedoras refletem sobre temas atuais

 Motivado pelo programa, a obra “Vidas que inspiram Histórias Reais” reúne relatos da resiliência e do poder feminino.

Imagina o que pode acontecer quando duas mulheres, ou melhor, 22 mulheres - mães, empreendedoras, executivas, profissionais liberais com atuação em diversas áreas e bem-sucedidas - se unem para contar, por meio das páginas de um livro, a importância da resiliência e da força feminina? Um misto de lutas, sonhos, altos e baixos, angústias e conquistas que fazem parte do dia a dia e da força feminina.
Para saber mais sobre essa história de sucesso que começou com o lançamento do podcast Histórias Reaiss, disponível nas plataformas de stremming YouTube, Podcasts Apple, Deezer e Spotify,  basta se enveredar pelos capítulos de “Vidas que inspiram histórias reais”.

A obra será lançada pela editora Lisboa, no próximo dia 23 de novembro, no Grande Hotel Ronaldo Fraga, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte (MG),das 10h30 às 14 horas,  prefaciada por Cris Pàz (@eucrisguerra) e Louis Bulamarqui (@louisbulamarqui). É o que prometem as colegas de podcast e de vida, Flávia Presoti e Luciana Avelino, idealizadoras do podcast Histórias Reaiss. 

Assinam a obra, as co-autoras Flávia Presoti, Luciana Avelino,  Adriana Macena, Alessandra Brun Ferreira, Aline Fraga, Ana Claudia Cançado, Andrea Kamizaki, Andressa Duarte, Cássia Neves, Cristiane Nobre, Isis Oliveira, Jacqueline Almeida, Júnia Castro, Liliane Carneiro Costa, Lu Vilhena, Maria Cristina Martins Costa, Polly Bernardes, Sâmara Merrighi, Simone Azzi, Solange Viana, Soraya Azevedo e Taciana Scalon.

Lado a lado, a empresária da comunicação, especialista em comunicação personalizada estratégica, gestora de crise, CEO da Presoti Comunicação e autora do livro A Revolução da Mente” (@flavia_presoti) ; e Luciana Avelino (@luavelinooficial), escritora de 14 livros, apresentadora do podcast @historiasreaiss, influenciadora digital, voluntária e ativadora de projetos sociais. Duas profissionais que decidiram levar adiante um projeto que nasceu com o Pod, exitoso e, que agora se amplia, toma uma novo formato.

A ideia, explica Flávia Presoti, “é expandir essas narrativas, por meio do livro “Vidas que inspiram Historias Reais”, numa jornada emocionante, juntamente com 22 co- autoras empreendedoras, com temas atuais. “As nuances do universo feminino, vivências, experiências, compartilhamentos, trocas, confidências.”

De acordo com Luciana Avelino, uma oportunidade para se refletir acerca de outras realidades e uma pulsante fonte de inspiração para o viver. “A partir da história do outro, nos reconhecemos e aprendemos a respeitar sua trajetória.”

Agora, juntas, essa dupla, Flávia, com sua vasta experiência em comunicação empresarial, jornalismo e gestão de crise e reputação e Luciana,  jornalista, com passagem em vários veículos de comunicação e mídias digitais mineiras e livros publicados, uniram forças para contar histórias que tocam o coração, incentivam mudanças positivas, de resgate.

Enfim, uma verdadeira fonte de inspiração, sem clichês, com base em um mundo real, com suas agruras, alegrias e desafios. Tudo isso para ajudar, motivar, despertar, em especial, o público feminino, o poder de transformar, de mudar, de ser solidário, num mundo onde cada vez mais a gentileza é essencial.

O quê: Lançamento do livro “Vidas que inspiram histórias reais”
Coautoria de 22 autoras, com coordenação de Flávia Presoti e Luciana Avelino
Editora Lisboa
Quando: 23/11/2024
Horário: Das 10h30 às 14h
Onde: Grande Hotel Ronaldo Fraga - Rua: Ceará, 1205 – Funcionários – Belo Horizonte (MG).

Créditos: Anna Ludendorff | Presoti Comunicação

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *