Plataforma SOMMOS AMAZÔNIA faz evento de pré-lançamento no Matapi *
Com lançamento previsto para janeiro de 2025, iniciativa é dedicada aos conteúdos culturais da Amazônia
A cultura amazônica vai ganhar um espaço exclusivo para reunir
diferentes tipos de conteúdo audiovisual e um marketplace totalmente dedicado
aos produtos e temas da região. A SOMMOS AMAZÔNIA é a primeira plataforma
global dedicada à distribuição digital dos conteúdos culturais da Amazônia e à
difusão de informação e conhecimento sobre a região. Com previsão de lançamento
para janeiro de 2025, a iniciativa será apresentada em um pré-lançamento, no
dia 27 de Novembro, durante o Matapi, evento do mercado audiovisual da região
amazônica, que será realizado, entre 26 e 29 de novembro, em Manaus.
A plataforma apresenta oito verticais de conteúdos diversos, que
incluem filmes, música, livros, artes, alimentação, notícias e parceiros, além
de um marketplace de produtos físicos. O acervo da SOMMOS AMAZÔNIA é formado
pelo licenciamento constante de conteúdos, com especial foco na produção de uma
ampla rede de parceiros locais, composta por artistas e produtores
independentes; pequenas e médias empresas; instituições culturais e
socioambientais; e agências de notícias, e poderão ser acessados através de uma
única assinatura, em um único app.
A plataforma será lançada em protuguês, inglês e espanhol e a
expectativa é que já estejam disponíveis cerca de 300 filmes, 25 mil músicas,
200 obras de artistas visuais e mais de 2 mil livros. O acesso será feito
através de uma assinatura fixa, no valor de R$ 9,90, que dará direito a todos
os conteúdos de forma ilimitada.
“Queremos promover a cultura amazônica no Brasil e no mundo. A
criação da SOMMOS AMAZÔNIA é resultado da percepção da escassez na mídia de
espaços dedicados à difusão digital de conteúdo cultural da Amazônia. Além
disso, a plataforma parte do princípio de que a Cultura é um pilar estrutural
para o desenvolvimento sustentável e geração de renda para a população da
região e que, ao viabilizar a permanência das populações em seus territórios
originais, contribui para o enfrentamento da emergência climática”, explica
Ricardo Ribenboim, sócio e diretor de Planejamento e Operações da SOMMOS
AMAZÔNIA.
“A nossa missão é reposicionar a Amazônia no mercado global da
economia criativa, gerando receita e visibilidade para seus produtores e
artistas. Além disso, estamos trabalhando para ser a principal referência para
pesquisa, promoção e comercialização dos produtos culturais da Amazônia”, afirma
Alexandre Agra, sócio fundador da SOMMOS AMAZÔNIA.
“A plataforma vem para somar e difundir ainda mais as produções
amazônicas, abrindo espaço para mais uma possibilidade de visualização e
reverberação de artistas e obras importantes para nossa região. O Matapi segue
acreditando em novas iniciativas e fortalecendo o crescimento do nosso
segmento”, disse Carlos Barbosa, um dos organizadores do Matapi.
Desenvolvida pela SOMMOS Arte e Cultura Brasileira S.A., empresa
especializada em distribuição digital de conteúdos culturais com especial foco
na cultura brasileira, a plataforma é liderada por Alexandre Agra, Ricardo
Ribenboim, Roberto Nunes, Mariana Dupas e Yeda Oliveira.
Sobre o Matapi
Em sua 7ª edição, o marcado do Matapi acontece de 26 a 29 de
novembro e traz como tema a internacionalização das produções, juntamente com
nomes de relevância nacional e internacional. O Mercado é um projeto
contemplado pela Lei Paulo Gustavo - Chamamento Público para Ações na Área do
Audiovisual, do Conselho Estadual de Cultura, Secretaria de Estado de Cultura e
Economia do Amazonas, Governo do Amazonas, Ministério da Cultura e Governo
Federal. Tem realização da Leão do Norte e Casa Ninja Amazônia, co-realização
com o Instituto Audiovisual Em Todos os Eixos, e apoio do Projeto Paradiso,
Ibis Styles Sebrae Amazonas, Cinema do Brasil e Brazilian Content.
Créditos:
Gabriela Murad | Atômica Lab
* Este conteúdo
foi enviado pela assessoria de imprensa
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