Museu da Língua Portuguesa exibe o filme Super Xuxa contra o Baixo Astral no dia 28 de novembro *

 

Edifício do Museu da Língua Portuguesa. Foto: divulgação

Sessão integra a programação do projeto Luz na Tela, o cinema ao ar livre do Museu da Língua Portuguesa, com curadoria do Museu Soberano

Super Xuxa contra o Baixo Astral, um dos principais sucessos da apresentadora Xuxa Meneghel, é a atração do Luz na Tela de novembro do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O longa-metragem será exibido gratuitamente no dia 28, a partir das 19h, no Pátio B, com direito a pipoca e refrigerante gratuitos. 

O filme foi um pedido dos frequentadores do projeto Luz da Tela, do Museu da Língua Portuguesa, que uma vez por mês promove sessões de cinema gratuitas na área externa, atendendo principalmente as pessoas da vizinhança. As sessões, que têm curadoria do Museu Soberano, já exibiram filmes como King Kong (versão original, de 1933), Deus e o Diabo na Terra do Sol e o documentário Pele de Vidro, entre outros. 
 
Dirigido por Anna Penido e David Sonnenschein, Super Xuxa contra o Baixo Astral foi lançado em 1988 e levou mais de 2,8 milhões de pessoas aos cinemas. Na história, a apresentadora Xuxa Meneghel parte em uma aventura para resgatar seu cachorro Xuxo, sequestrado por Baixo Astral, papel do ator Guilherme Karam. O vilão é mal-humorado, vive nos esgotos e não suporta ver as crianças felizes. 

Para salvar seu bichinho de estimação, Xuxa vai parar em uma dimensão paralela. Por lá, conta com a ajuda de personagens como Rafa (Jonas Torres), também sequestrado por Baixo Astral, e a lagarta Xixa. A produção apresenta uma série de números musicais. Em um deles, Xuxa interpreta a canção “Arco-Íris”. 

Cinema no Museu  
Com curadoria do Museu Soberano, o Luz na Tela consolida o Museu da Língua Portuguesa como um lugar de cinema democrático no centro histórico da capital paulista - o projeto surgiu a partir do relacionamento com outras instituições, moradores da vizinhança e pessoas em situação de rua.  

Os filmes são exibidos em uma tela de 4 x 2,3 metros. O público pode assisti-los em cadeiras e bancos espalhados pelo Pátio B. Mesmo em caso de chuva, a sessão é mantida por acontecer em um local coberto. Há sempre distribuição gratuita de pipoca e refrigerante.   

SERVIÇO  
Luz na Tela – Exibição do filme Super Xuxa contra o Baixo Astral 
Dia 28 de novembro (quinta-feira), às 19h  
No Pátio B do Museu da Língua Portuguesa - espaço coberto  
Grátis  
 
Museu da Língua Portuguesa  
Praça da Língua, s/nº - Luz – São Paulo  
 

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA  
Localizado na Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa tem como tema o patrimônio imaterial que é a língua portuguesa e faz uso da tecnologia e de suportes interativos para construir e apresentar seu acervo. O público é convidado para uma viagem sensorial e subjetiva, apresentando a língua como uma manifestação cultural viva, rica, diversa e em constante construção.  

O Museu da Língua Portuguesa é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.  

PATROCÍNIOS E PARCERIAS  
A temporada 2024 conta com o patrocínio máster da Petrobras, patrocínio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, e do Instituto Cultural Vale; com apoio do Itaú Unibanco, do Grupo Ultra, por meio do Instituto Ultra, da CAIXA e do UBS BB Investment Bank. Conta ainda com as empresas parceiras Instituto Votorantim, Epson, Machado Meyer e Verde Asset Management. Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são parceiros de mídia. A temporada 2024 é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.  

Créditos: Alan de Faria | IDBR

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *