IED São Paulo e Decor Social realizam bazar beneficente em prol do design social *

 


Evento arrecada fundos para projetos que transformam a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com brechó e bazar beneficentes

O Istituto Europeo di Design (IED) se une à Decor Social para realizar o esperado bazar beneficente da ONG, fortalecendo o compromisso das duas instituições com o design como ferramenta de transformação social. Com entrada gratuita, o evento arrecada fundos para os projetos da Decor Social, organização que impacta diretamente a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio do design. Além do bazar, o público pode visitar o tradicional brechó, que complementa a experiência e oferece peças únicas que tem seu valor revertido à causa.

“O design social é parte essencial da nossa missão, e a Decor Social mostra como o design pode gerar um impacto positivo e duradouro nas comunidades,” afirma Gianfranco Pisaneschi, diretor geral do IED Brasil. Reconhecido como a melhor faculdade de design do país, o IED reforça, com o bazar, seu papel em ampliar o alcance do design, valorizando seu poder transformador.

Katia Perrone, idealizadora da Decor Social, destaca a importância da parceria: “O apoio de instituições como o IED é fundamental para que possamos seguir com nosso trabalho e transformar vidas por meio do design.”

Realizado no campus do IED, o bazar e o brechó convidam o público a participar da causa e a descobrir um espaço onde o design se conecta com a comunidade, promovendo mudanças reais.

Além do evento, Amanda Chatah, fundadora da Muskinha, lança o livro “Sua Marca no Mundo” no sábado, às 16h, compartilhando insights sobre a construção de marcas com alma.

Bazar Decor Social no Istituto Europeo di Design

Data: 09 e 10 de novembro
Local: Istituto Europeo di Design
Endereço: R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo – SP
Horário: das 10h às 19h
Evento Gratuito

Sobre a Decor Social
A Decor Social, fundada em 2018, é uma organização sem fins lucrativos especializada em projetos de arquitetura, design de interiores e paisagismo para a infância e adolescência. Atuam na gestão e execução de projetos de reforma e decoração, para quebrar as barreiras da desigualdade ao proporcionar às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade a oportunidade de acesso a espaços de convivência ou moradia que promovem qualidade de vida, bem-estar, saúde física e emocional.  “Compreender seus desafios, necessidades e desejos é o que nos move. Criar espaços que inspirem acolhimento, alegria, pertencimento, beleza e segurança é a nossa missão”, ressalta Katia Perrone, fundadora e presidente da ONG.

Desde 2018, a Decor Social já realizou mais de 17 projetos, o que representa mais de 10% de todos os abrigos da capital paulista, impactando a vida de mais de 5 mil pessoas. Foram reformados mais de 7mil m² e um total de 200 ambientes decorados, graças ao apoio de mais de 730 voluntários e aproximadamente 400 empresas parceiras.

Sobre o IED:

Com quase 60 anos de história e inaugurado no Brasil em 2005 em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2014, o IED ocupa a posição de melhor faculdade de Design e a única integralmente dedicada ao assunto no Brasil. Os cursos oferecidos são de Graduação, Extensão e Pós, além de oficinas e academias. O IED carrega em seu nome 58 anos de história internacional, com 300 cursos de Pós-Graduação, mais de 10 mil estudantes ao ano, 3 mil docentes em suas sedes e mais de 100 títulos de cursos de Graduação, onde mais de 100 mil ex-alunos em 100 nacionalidades diferentes ao todo já cursaram.

A DECOR SOCIAL

Fundada em maio de 2018, é uma Associação sem fins lucrativos cuja missão é promover um ambiente de moradia saudável, alegre a colhedor para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que vivem em Sistemas de Acolhimento Institucional (Abrigos), a partir da reforma e decoração dessas Instituições, trazendo bem-estar, segurança e elevando a autoestima.

Desde a fundação somam 10 projetos entregues, mais de 520 crianças e adolescentes beneficiados, a participação de mais de 110 profissionais voluntários e mais de 300 empresas parceiras. A perspectiva para 2022 é entregar 04 projetos.

Redes sociais
https://www.decorsocial.org.br/
https://www.instagram.com/decor_social/
https://web.facebook.com/decorsocial/?_rdc=1&_rdr
https://www.linkedin.com/company/decorsocial/

Créditos: Gabriel Teixeira | Patrícia Buarque & Conexões

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *