Granos realiza colaboração com artista cearense em exposição no Hotel Rosewood (SP) *

Foto meramente ilustrativa.

Até o dia 26 de novembro, São Paulo recebe, com obras de três designers nordestinos, a exposição Exodus, idealizada a partir de como os movimentos migratórios, em busca de melhores condições de vida, num constante vaivém pela região, influenciaram a cultura popular nordestina. A mostra está na White Box, na galeria do Hotel Rosewood.

Um alagoano, um cearense e um pernambucano, de gerações e formações distintas, levam suas criações para este espaço com o propósito de registrar andanças e territórios muitas vezes apagados ou mal compreendidos no imaginário nacional.

Em “O Som do Chão Terracota”, Heytor Borges celebra a riqueza da terra cearense. O barro, o quartzito terracota e o cristal de quartzo, todos extraídos no estado, são transformados em obras que exaltam a manualidade e a tradição artesanal. Além de destacar as propriedades físicas dos materiais, a coleção convida o público a refletir sobre a importância da arte popular brasileira, que aqui ganha destaque por meio de um olhar contemporâneo sobre as técnicas tradicionais de moldagem. As pedras foram extraídas da Granos, referência no mercado de rochas ornamentais do Norte e Nordeste.

Os outros expositores são o pernambucano Fabio Melo, designer de móveis e objetos, com a coleção “Orabolas”; e Antônio Castro, alagoano e diretor criativo da marca Foz, apresentando a coleção “O Conto de Laura”. 

Com informações do Instagram @Nordestesse_.

Serviço: Exposição Exodus. Até 26 de novembro na White Box, na galeria do Hotel Rosewood, em São Paulo (SP). Acesso gratuito.

Créditos: Verônica Rodrigues | Caramelo Comunicação

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *