Festival do Kimchi movimenta Bom Retiro com feira gastronômica, muito K-Drama, K-Pop e diversas atrações *

2ª edição do evento terá comemoração do Dia Internacional do K-Drama, exposição sobre Kimchi e shows, proporcionando um mergulho na cultura sul-coreana

No próximo sábado, 23 de novembro, vai acontecer o 2º Festival do Kimchi e a Comemoração do Dia Internacional do K-Drama em um evento gratuito que movimentará o bairro do Bom Retiro promovendo uma viahem pela gastronomia e cultura sul-coreana. A festa, que vai das 10h às 18h, acontecerá na Praça Coronel Fernando Prestes, próximo ao Metro Tiradentes, no centro de São Paulo.

Instituído pelo Projeto de Lei n 443/22 de autoria do vereador Aurélio Nomura, o Dia do Kimchi é comemorado no dia 22 de novembro e está inserido no calendário oficial da cidade de São Paulo. 

Servido como entrada, aperitivo ou acompanhamento, o Kimchi é um prato milenar da Coreia que nasceu no século XII como uma forma de preservar os vegetais durante os invernos rigorosos, em uma época em que a escassez de alimentos ameaçava comunidades inteiras daquele país. Feito com acelga apimentada, o Kimchi se transformou em um símbolo da história e cultura da Coréia do Sul e se destaca por sua versatilidade, com inúmeras formas de servir e temperar, e por estar presente em todas as refeições coreanas.

Além saborear e ver uma exposição sobre o Kimchi, o público poderá conferir muito conteúdo sobre K-Drama, assistir apresentações de Grupos Musicais, de Dança Tradicional Coreana, shows com Grupos de K-Pop Cover e participar de várias atividades que promoverão uma gostosa imersão na cultura sul-coreana.

2º FESTIVAL DO KIMCHI E DIA INTERNACIONAL DO K-DRAMA
Data: 23 de novembro
Horário: das 10h às 18h
Local: Praça Coronel Fernando Prestes s/n - Praça Tiradentes - Bom Retiro – Centro – SP
EVENTO GRATUITO

Créditos: Renata Rebesco | Matéria Primma

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *