Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, celebra dez anos da Rede Sesc Ação Comunitária *

A programação do evento nesta quarta-feira (13/11), a partir das 17h30, contará com documentário, desfile de mulheres e feira de produtores

A Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, celebra os dez anos da Rede Sesc Ação Comunitária em evento nesta quarta-feira (13/11), das 17h30 às 22h, na unidade Sesc Tupinambás (rua dos Tupinambás, 908 - Centro, Belo Horizonte).

Com programação voltada a participantes da Rede, a comemoração inclui exibição de documentário produzido em quilombos mineiros, desfile pautado em moda sustentável, feira de produtores, além de música ao vivo.

Atualmente, a Rede conta com aproximadamente 1,5 mil parcerias e reúne mais de 15 mil pessoas em oficinas, rodas de conversa e encontros realizados em Almenara, Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas e Uberlândia.

Em 2025, as atividades serão estendidas a Araxá, Pouso Alegre e Santa Luzia.

Como funciona
A Rede Sesc Ação Comunitária busca o fortalecimento de comunidades para uma vida digna, promovendo o trabalho de agentes sociais e oferecendo serviços ao poder público, a empresas, a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e a instituições sociais.

A atuação da Rede abrange seis eixos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: erradicação da pobreza; igualdade de gênero; trabalho decente; redução das desigualdades; sustentabilidade; e parcerias.

Principais frentes de atuação:
·         Incubadora: acelera negócios com planejamento estratégico, orientação jurídica e financeira, captação de recursos, marketing digital, mentorias e oficinas.
·         Rede de conexões: promove encontros mensais para networking e ações em parceria, com microcapacitações e diálogos entre instituições.
·         Ações formativas: desenvolve oficinas, cursos e palestras sobre trabalho criativo, autonomia, tecnologia, empoderamento feminino, inclusão social e práticas sustentáveis.
·         Ações comunitárias: incentiva o voluntariado, a revitalização de espaços comunitários e a participação em feiras.

Mais informações: https://sescmg.com.br/servico/rede-sesc-acao-comunitaria/

Sesc em Minas
Há mais de 70 anos, o Sesc cumpre a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, a Assistência, a Esporte e a Cultura.

Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio. Por isso, embora as atividades sejam destinadas a toda a população, os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo dependentes, são o público prioritário das ações e têm direito a descontos especiais.

Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 23 unidades fixas e 11 unidades móveis.

Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando ao desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos e das cidadãs.

SERVIÇO
10 Anos da Rede Sesc Ação Comunitária
Data: quarta-feira (13/11)
Horário: das 17h30 às 22h
Local: Sesc Tupinambás (rua dos Tupinambás, 908 - Centro, Belo Horizonte)

Créditos: Paula Machado | Sesc-MG

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *