Exposição “Uma Homenagem Guaraná Antarctica – Ayrton Senna” no Parque Ibirapuera

 

Réplica do macacão de Ayrton Senna da temporada de 1993 em exibição na mostra que homenageia o tricampeão mundial de Fórmula 1. Foto: Jorge Almeida


Aproveitando que estamos em um final de semana em que acontece na capital paulista o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, no Parque Ibirapuera, acontece até o próximo dia 17 de novembro a exposição “Uma Homenagem Guaraná Antarctica – Ayrton Senna”, parceria entre o Guaraná Antarctica e a Senna Brands, que faz uma homenagem aos 30 anos do legado deixado por Ayrton Senna da Silva (1960-1994).

A mostra está inserida em uma série de homenagens que Guaraná Antarctica está promovendo para celebrar os 30 anos do legado do lendário piloto.

Dentre os destaques da mostra, instalada na Arena de Eventos, localizada ao lado do Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, está a relíquia mais famosa de Senna: o capacete amarelo, verde e azul, que reproduz a voz do piloto por meio de tecnologia de condução óssea. A experiência sensorial é única e emocionante e traz mensagens marcantes e inspiradoras de Senna.

Além disso, o visitante pode conferir de perto uma réplica do macacão de Ayrton Senna (foto) utilizado na temporada de 1993, a sua última pela McLaren, além da experiência de subir em um pódio interativo.

A exposição ocupa um contêiner climatizado, com fotos, textos e vídeos de Ayrton Senna, enquanto de um lado, fala do piloto que tem entre os seus principais números: 234 corridas no automobilismo, com 91 vitórias, 19 melhores voltas em corridas e 333 km/h, é a maior velocidade atingida por Senna.

Do outro lado, tem registros fotográficos de momentos de lazer do piloto, fora das pistas, além de vídeos com depoimentos de amigos como Galvão Bueno.

O evento que faz o tributo a Ayrton Senna acontece aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h, com a última sessão com início às 17h40. Porém, pelo site da Sympla, não há mais ingressos, mas, por conta de eventuais desistências, quem for se arriscar em comparecer ao local, pode até conseguir conferir, mas não é garantido.

SERVIÇO:
Exposição: Uma Homenagem Guaraná Antarctica – Ayrton Senna
Onde: Arena de Eventos - Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n° - portão 3 (para quem for de carro) e portões 9 e 10 para acesso aos pedestres
Quando: até 17/11/2024; aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h (com última entrada às 17h40)
Quanto: entrada gratuita (com aquisição de ingressos no site da Sympla – sujeito à disponibilidade em eventuais desistências)

Por Jorge Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *