Criciúma aposta em casa cheia para vencer Corinthians e reverter situação na tabela *
Foto meramente ilustrativa. |
Neste sábado (30), o Criciúma recebe o Corinthians no estádio Heriberto
Hülse, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, na busca por respirar
na competição e sair da zona do rebaixamento. Contra um Corinthians embalado,
que vem de sequência de seis vitórias seguidas no campeonato, o Tigre aposta na
força da torcida para melhorar o aproveitamento. Para a partida, os ingressos
estão esgotados e há a expectativa de público recorde no ano.
No Heriberto Hülse em 2024, o clube apresenta uma média de 14,3 mil
torcedores presentes por jogo, o que representa uma taxa de 74,6% de ocupação
do estádio, uma das maiores do Campeonato Brasileiro 2024. Um dos fatores que
tem sido determinante para o bom público da torcida carvoeira é a alta adesão
dos sócios-torcedores, que representam 81,6% do público total presente no
estádio – é também a maior proporção de associados presentes nas arquibancadas
dentre todos os clubes da atual edição do Brasileirão.
Para quem acompanha de perto, tais marcas não são surpresa. “A torcida
carvoeira é apaixonada, muito engajada com o clube, e faz bonito no Heriberto
Hülse, com os sócios comparecendo em peso para apoiar o Tigre. E nós, que
estamos com o Recicla Junto presente no estádio desde 2019, acompanhamos de
perto a festa da torcida, que, além de comprometida com o clube, tem feito a
sua parte na sustentabilidade, participando do recolhimento dos resíduos em
todas as partidas deste ano”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo e
idealizador do Recicla Junto, que atua no Heriberto Hülse.
O projeto, inclusive, ocorre desde 2019 na casa do clube catarinense, em
que todo o lixo gerado durante os jogos do clube no Heriberto Hülse, incluindo
as áreas internas e externas do estádio, é coletado e destinado ao processo de
reciclagem. A iniciativa busca estimular a participação voluntária dos
torcedores no processo e, neste ano, já reciclou mais de 13,6 toneladas nos
jogos do Brasileirão, o que no momento já representa um aumento de 43,4% em
relação aos jogos do clube como mandante na segunda divisão nacional em 2023.
"Estamos muito satisfeitos por ver a mobilização dos torcedores em
nossa casa. Esse esforço conjunto demonstra nosso compromisso com o
desenvolvimento sustentável do planeta e transforma o Heriberto Hülse em um
símbolo dessa causa”, completa o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.
Neste ano, o Criciúma atingiu a marca de 18 mil sócios, o que representa
um crescimento superior a 400% desde 2020, quando disputou a Série C do
Campeonato Brasileiro, com apenas 3.715 associados. E o volume atual de
associados se torna mais impactante se comparada com o número de habitantes da
cidade - cerca de 215 mil. Quase 10% de toda população de Criciúma, portanto, é
sócia do clube.
"A torcida do Criciúma tem um papel fundamental nas boas campanhas
realizadas pela equipe e é extremamente engajada. O time tem promovido diversas
iniciativas que vão além das quatro linhas e está aberto a novas ideias. O
Criciúma aceitou nossa proposta de ceder os espaços publicitários dos uniformes
das categorias de base para as ONGs Abadeus e Bairro da Juventude, reforçando o
compromisso do clube e da EstrelaBet com a comunidade, ao dar visibilidade a
projetos sociais", revela Renan Cavalcanti, CMO da EstrelaBet,
patrocinadora máster do Criciúma.
Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, fornecedora de material
esportivo do Tigre, também fala sobre a participação ativa da torcida nas ações
com o clube: “O engajamento da torcida do Criciúma é muito expressivo. Desde
que iniciamos o projeto, sempre tivemos feedbacks positivos junto aos
torcedores. Em todos os nossos lançamentos, ouvimos a opinião da torcida e
também buscamos referências na região e nas comunidades que são apaixonadas
pelo clube”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
Créditos: Leonardo Oliveira
| Press FC
* Este conteúdo
foi enviado pela assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário