Com sua própria produtora, a artista Manu Pestana aposta na versatilidade, criando produtos que vão do humor à inclusão na culinária *

 

Foto meramente ilustrativa.


Com o podcast Manual Para Não Ser Feito de Otário e o programa inovador de culinária Cozinha Atípica, com estreia prevista para o começo de 2025, Manu Pestana confirma sua posição como uma produtora e artista de visão ampla, que entretém, educa e promove diálogos sociais importantes

Manu Pestana é uma artista que transita entre áreas como o humor, a produção de conteúdo, a comédia stand up e a improvisação. Formada em Teatro desde 2014, acumula experiência como atriz, comediante, roteirista e produtora de conteúdo.

Ela já participou de mais de 20 peças publicitárias, foi produtora de externa na Band, onde contribuiu para a criação do Canal Sabor & Arte e trabalhou por três anos nos Estúdios Flow, onde se destacou ao criar e gerenciar projetos como o podcast "Minha Receita" (em parceria com a Seara) e os canais “Salve Salve Família” e “Prosa Secreta”. Essa trajetória a levou a fundar, no início de 2024, a Toda Produtora de Conteúdo, para poder se dedicar a projetos idealizados por ela.

Um dos projetos mais recentes de Manu Pestana, estreado dia 23 desse mês é a Áudio Série True Crime Manual Para Não Ser Feito de Otário, um Original Audible (Amazon) em coprodução com os Estúdios Flow (Flow Podcast). Nesse projeto Manu atua como produtora executiva, criadora do formato, assina o roteiro e faz uma ponta na locução da segunda parte do Original, que destinou a contar a história de uma vítima de estelionato amoroso, vulgo golpe do Tinder. Sua equipe se desloca até a cidade de Santarém no Para atrás do golpista que arrancou da vítima o valor de 90 mil reais. Manu, ao lado de Lucas Salles e do apresentador Igor 3K, leva o público para o universo dos golpes desde os mais comuns  até o mais engenhosos e ensina os ouvintes a como evitá-los. 

A proposta da áudio série, que trás uma abordagem divertida e informativa, é instruir os ouvintes sobre o submundo dos golpes que circulam atualmente, desde fraudes como o SIM SWAP até o golpe do PIX. Manu dá vida a essas discussões com seu estilo irreverente e engajado, mesclando histórias reais e entrevistas com especialistas para tornar cada episódio uma experiência prática e educativa. Seu papel no projeto é central, já que ela não só escolheu a dedo todos os participantes das entrevistas, mas também contribui para a criação e execução do programa, reforçando a marca única e perspicaz que ela imprime em cada projeto.

Para fevereiro de 2025, a artista está prevendo o lançamento de Cozinha Atípica, um programa de culinária inovador e  inclusivo, produzido pela Toda Produtora que celebra a relação entre ela e sua filha. Manu compartilha na cozinha a paixão por cozinhar junto da filha Maia, uma menina autista que apesar da seletividade alimentar ama cozinhar e tem muita curiosidade em todos os preparos. O programa sempre vai trazer uma mãe e filho neurodivergente, para que na troca de experiências o programa consiga falar sobre inclusão e diversidade.

O programa, que terá duas edições por semana, traz uma experiência que transcende receitas e técnicas culinárias, se transformando em um espaço de conexão e inclusão. Manu, como mãe e apresentadora, explora a culinária com humor e afeto, criando um ambiente acolhedor que promove a compreensão da neurodiversidade e incentiva a inclusão.

Ambas iram cozinhar pratos deliciosos aprovados sempre pela especialista Maia, Manu usa o programa para educar, divertir e inspirar outras famílias a interagirem na cozinha, reforçando os laços e o respeito pela diversidade.

Créditos: Angelina Colicchio Bosísio | Pevi 56

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *