Colo-Colo: campeão da Supercopa do Chile 2024

 

Depois de quase nove meses de indefinição, enfim, o Colo-Colo confirmou o título da Supercopa do Chile contra o Huachipato. Créditos: @ColoColo

Depois de muito tempo, o restante da final da Supercopa do Chile 2024, finalmente, foi retomada nesta quarta-feira (13), no Estádio El Teniente, em Rancagua. Porém, o resultado da partida disputada inicial em 11 de fevereiro foi mantido nos 12 minutos pendentes da decisão. E, assim, com gols de Palácios e Vidal, cobrando pênalti, o Cacique derrotou o Huachipato por 2 a 0 e levou o título da competição pela quarta vez, se igualando à Universidad Católica como os maiores vencedores do certame.

A partida havia sido suspensa aos 33 minutos do segundo tempo enquanto o Colo-Colo vencia o Huachipato por 2 a 0, no jogo que rolara no Estádio Nacional, em Santiago, no dia 11 de fevereiro por conta de incidentes provocados por torcedores dos El Cacique. Antes da interrupção do jogo, os gols dos Albos foram marcados Palácios e Vidal (cobrando pênalti).

No dia seguinte, Pablo Milad, presidente da ANFP (Federação Chilena) havia anunciado que a parte complementar seria disputada em data e horário que seria confirmada. Contudo, a decisão só veio quase nove meses depois da suspensão da partida, em 31 de outubro, quando ficou confirmado que o restante da decisão seria disputado no Estádio El Teniente, em Rancagua.

Com o jogo retomado, as duas equipes entraram em campo bastante modificadas em relação à partida disputada em fevereiro. Os Negriazules até se esforçaram para descontar o placar e seguir vivo na disputa, mas o Colo-Colo aproveitou a vantagem e só administrou.

O árbitro José Cabero deu nove minutos de acréscimos, mas pouca coisa foi feita. E, no finalzinho do duelo, o goleiro Parra foi expulso, porém, logo em seguida a partida foi encerrada. Fim de jogo no El Teniente: Huachipato 0, Colo-Colo 2.

A seguir, a ficha técnica da decisão.

FICHA TÉCNICA: HUACHIPATO 0x2 COLO-COLO
Competição/Fase: Supercopa de Chile 2024 - final (jogo único - continuação)
Local: Estádio El Teniente, Rancagua (CHL)
Data: 13 de novembro de 2024, quarta-feira - 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: José Cabero
Assistentes: Claudio Urrutia e Alan Sandoval
Cartões Amarelos: González (Colo-Colo)**
Cartão Vermelho: Parra (Huachipato)**
Gols: Palácios, aos 11 min (0-1); e Vidal (de pênalti), aos 22 min do 1° tempo (0-2)*
HUACHIPATO**: 1.Parra; 5.Loyola, 3.Gonzalez Benac, 4.Gazzolo e 26.Díaz; 6.Sepulveda, 8.Montes e 10.Palmezano; 7.Briceno, 23.Martínez e 9.Rodríguez. Técnico: Javier Sanguinetti
COLO-COLO**: 1.Cortés; 16.Opazo, 4.Saldivia, 37.Falcón e 21.Wiemberg; 8.Pávez, 23.Vidal e 5.Gil; 14.Zavala, 26.Moya e 7.Palacios. Técnico: Jorge Almirón
* Referente ao jogo do dia 11/02/2024
** Com dados do restante da partida desta quarta-feira (13/11/2024)

Parabéns ao Club Social y Deportivo Colo-Colo pelo título.

Por Jorge Almeida

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *