Cinemália abre edital para roteiro de curtas *

 

Foto meramente ilustrativa.


 

Inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 28 de novembro

Buscando a democratização do formato curta-metragem e o fortalecimento de seu potencial cultural e educativo, nasce a Cinemália, nova incubadora de filmes que, fundada na crença do cinema como ferramenta de cidadania, pretende formar e inserir jovens no mercado audiovisual por meio da viabilização de suas criações artísticas.

Está aberta até 28 de novembro de 2024, a convocatória da Cinemália para o recebimento de roteiros inéditos. As inscrições são gratuitas. A missão da instituição é auxiliar no desenvolvimento do roteiro selecionadofinanciar sua filmagem, distribuir em festivais e circuitos de arte, além de colaborar para a inserção dos profissionais no mercado audiovisual brasileiro.

A organização também irá trabalhar para a formação crítica de público, com exibições para audiências à margem dos grandes centros de acesso, seguidas de atividades culturais. Em data a ser divulgada, após abertura das inscrições, está prevista uma live na página da Cinemália para esclarecimentos de eventuais dúvidas

A 1ª edição do Edital Cinemália tem o objetivo de fomentar a produção audiovisual de novos talentos, moradores do estado de São Paulo. A chamada busca visibilizar questões emergentes na cadeia criativa, apoiando a produção artística e cultural deste segmento, implementando uma política institucional que promova a equidade e a visibilidade de seus projetos.

Poderão ser submetidos roteiros destinados à produção de obras audiovisuais de até 20 minutos nos gêneros ficcional, documental ou híbrido, não sendo aceito qualquer outro tipo, como por exemplo obra seriada ou longa-metragem.

De acordo com o edital, a Cinemália irá auxiliar no desenvolvimento de três projetos selecionados. A iniciativa vai financiar a produção de um desses trabalhos, cuidar da distribuição em festivais e circuitos de arte, além de colaborar para a inserção do roteirista/diretor no mercado audiovisual brasileiro.

A Cinemália tem apoio do Instituto Solea, ONG dedicada à redução das desigualdades no país, Finos Filmes, Cinecolor Digital - finalizadora responsável pela pós-produção do filme -, Monstercam - locadora de equipamentos oficial do projeto -, Gargantua Film - distribuidora italiana, que cuidará da carreira do curta-metragem no mercado internacional - e Clube Drama.

Site: cinemalia.org
Instagram: @cinemalia__

Créditos: Isidoro B. Guggiana

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *