Bar Brahma e Alexandre Cuba homenageiam compositores negros *

 

Foto meramente ilustrativa.

O mês de Novembro foi instituído oficialmente como o "Mês da Consciência Negra", celebrando a vida e a obra de Zumbi dos Palmares, principal ícone de resistência e acolhimento dos escravizados em nosso país.

Lembrar-se dessa resistência e o clamor por uma reparação histórica e social até os dias de hoje, é tornar pública as influências africanas ao nosso povo.

A Gastronomia, Religião, Moda e finalmente a Música Popular Brasileira. 

O compositor e letrista Alexandre Cuba apresenta no mês da consciência negra suas influências e inspirações com o projeto: Compositores Negros, onde faz releituras das canções de artistas como Itamar Assumpção, Gilberto Gil, Djavan e clássicos de grandes compositores da nossa cultura popular. 

O também gestor cultural, atualmente se dedica à sua carreira solo ao lado do amigo advogado, multi-instrumentista e luthier Júnior Mississippi.

Fundador da banda Cuba & Outras Ilhas em 2018, Cuba que compõe desde a década de 1980, influenciado por grandes nomes da nossa música popular brasileira, faz uma homenagem aos compositores negros que contribuíram de alguma forma para construção de sua carreira artística.

Com mais de 100 composições registradas na União Brasileira de Compositores, UBC, Alexandre Cuba passeia em seu repertório autoral com canções como: “Centro Velho”, “Sentidos”, "Feitiço” e "Tudo pra voltar no tempo". 

A canção “Centro Velho” foi composta em um período em que o artista se dedicava ao mundo corporativo, mais precisamente na área de Tecnologia da Empresa Folha de S.Paulo, onde transitou por mais de 20 anos na região, na qual o próprio icônico Bar Brahma pertence e serviu de palco para grandes nomes da nossa música brasileira.

Um trabalho com atmosfera teatral, por suas letras, arranjos e visuais que se misturam com a nostalgia da música poética e a atualidade intimista dos efeitos que podem surpreender por suas execuções propostas não convencionais.

SERVIÇO
Data: 27 de novembro de 2024
Local: Bar Brahma
Ambiente: Esquina da MPB
Horário de abertura do ambiente: 18:00
Horário previsto para início do evento: 20h30
Endereço: Avenida São João, 677 – República – São Paulo
Telefone de Reservas: (11) 94745-8186 - INGRESSOS: Clique aqui
Serviço de valet: R$ 40 (terceirizado)
Censura: Menor de idade apenas acompanhado do responsável

Créditos: Silvio Tadeu

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *