Unindo poesia e protagonismo estudantil, Slam da Guilhermina realiza final Interescolar no Teatro Sérgio Cardoso *

 

Foto meramente ilustrativa.

Slam da Guilhermina, coletivo que tem se destacado no cenário da poesia falada, traz ao Teatro Sérgio Cardoso, instituição vinculada à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Slam Interescolar SP, evento que combina arte e educação com alunos da capital, interior e litoral de São Paulo. O evento, que ocorre nos dias 13 e 14 de novembro, quarta e quinta-feira, das 14h às 17h30, é uma grande celebração da poesia e da voz jovem. Os ingressos são gratuitos.

O projeto consiste em um processo artístico-pedagógico desenvolvido por poetas-formadores, que realizam oficinas nas escolas participantes. Após o processo formativo, cada escola promove seu próprio slam, selecionando representantes que participarão de uma seletiva online. Os 20 melhores classificados, nas categorias Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, garantem vaga na grande final, que será realizada presencialmente no Teatro Sérgio Cardoso.

Ficha técnica: 
Coordenação: Emerson Alcalde
Coordenação: Cristina Assunção 
Coordenação: Uilian Chapéu 

Serviço:
Slam da Guilhermina
Datas:
 13 e 14 de novembro, quarta e quinta-feira, 14h às 17h30
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo
Ingressos: Gratuito
Classificação etária: Livre
Capacidade: 

Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. 

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Instagram | Site  

Créditos: Angelina Colicchio Bosísio | Pevi 56

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *