Reportagem local foi pontapé inicial para a série Garimpeiros do Rock, do GloboPlay *
Foto meramente ilustrativa. |
Em
2018, produtor Orlando Custódio foi nominado como "garimpeiro do rock
curitibano" por um jornalista da cidade e decidiu expandir esse trabalho
nacionalmente
Um jornalista de plantão
buscando novas histórias num sábado comum. É assim que começa a história que
culminou no lançamento da série Garimpeiros do Rock, lançada no último dia 1º
pelo GloboPlay e pelo Canal Bis.
O contato do jornalista
com o produtor criativo Orlando Custódio aconteceu em 2018, motivado pela série
de ações que Custodio andava realizando na capital paranaense em busca de novos
talentos para o rock autoral.
“Na época, eu observava
que, embora o rock seja um gênero muito forte no Brasil, inclusive em Curitiba,
a maioria absoluta das bandas nasce e morre no anonimato, tocando covers do começo
ao fim da sua carreira. Isso é lamentável e sempre trabalhei para colaborar com
novos talentos que fazem rock autoral”, relata o produtor.
A história dessa luta foi
contada detalhadamente naquele sábado, para o jornalista de plantão, que a
relatou de forma brilhante sob o título “O Garimpeiro do Rock Curitibano”.
“Aquela reportagem nunca mais saiu da minha cabeça. E, foi a partir dela, que
iniciei o projeto da série Garimpeiros do Rock, com o qual rodei o Brasil em
busca de novos talentos”, conta Custodio.
Nascido em Curitiba,
Custodio é, além de produtor artístico, empresário, publicitário e músico
multifacetado. Na área industrial, tornou-se um dos grandes empreendedores da
tecnologia de LED na América do Sul, moldando a paisagem audiovisual do país e
diversos eventos artísticos e esportivos.
Em 2016, fundou a
Red Records Music, uma produtora e gravadora que se propôs a ser um verdadeiro
santuário para as produções autorais. “A ideia da Red Records sempre foi ser um
selo, uma abertura de novos canais para músicos e artistas que não se
renderam ao cover, muito forte aqui em Curitiba até hoje”, detalha.
Em 2018, em parceria com
o Hard Rock Cafe Curitiba, Orlando promoveu uma série de eventos que trouxeram
protagonismo para talentos da cena musical local. E, após a reportagem do
jornal local, seu propósito transcendeu as fronteiras de sua cidade.
O projeto da série
Garimpeiros do Rock começou a sair do papel em 2020. O resultado foi uma
obra com com 11 episódios, 11 bandas, muitas aventuras e histórias inéditas
para os fãs do rock e do universo musical.
Para trazer ainda mais
bagagem musical à série, Orlando uniu-se ao mexicano Paulo Baron, uma das
figuras mais respeitadas do show business latino-americano. Como mineradores em
busca de ouro, Orlando e Baron percorreram estradas, bares e locais, revelando
as joias que por muito tempo estavam escondidas.
Para Orlando, a
visibilidade que a série vem trazendo para as bandas que são apresentadas ao
mundo a cada episódio, é como o pontapé inicial que ele recebeu lá
em 2018, quando uma matéria local o chamou de Garimpeiro do
Rock pela primeira vez.
“Percebi o impacto que a
mídia tem na vida de um músico. Aquela reportagem não só me deu reconhecimento,
mas também me motivou a continuar minha busca por novos talentos. Agora, com a
série, sinto que estou retribuindo isso, ajudando a levar essas bandas
incríveis ao mundo. Cada episódio é uma oportunidade para que suas vozes sejam
ouvidas e suas histórias contadas, assim como a minha um dia foi.”
Créditos: Agência Souk
* Este conteúdo
foi enviado pela assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário