O sonho da borboleta: um verdadeiro quebra-cabeça macabro *

 

Foto meramente ilustrativa.


Com um enredo repleto de armadilhas e terror psicológico a lá Jogos Mortais, Lucas C. Lima, inveterado autor de suspense, conta a lenda de um sádico alquimista

Já imaginou acordar em um labirinto mortal e, para sobreviver, é necessário desvendar alguns segredos sombrios? Este é o enredo de O Sonho da Borboleta, do autor Lucas C. Lima.  A obra é inspirada em um recorte do mestre taoísta Chuang Tzu. Ao acordar de um sonho em que era borboleta, ele se colocou em dúvida se era verdadeiramente o animal, que havia sonhado na forma humana, ou o contrário. 

No livro publicado pela Qualis Editora, em meio a muito suspense, o escritor conta a lenda de um alquimista imortal – que guarda um mistério ancestral, e de um grupo de jovens que, sem motivo aparente, foi parar em uma mansão abandonada. A intenção do mago é destruir a sanidade mental dessas pessoas criando situações perigosas e fazendo-as reviver memórias excruciantes.   

Não queria morrer. Um sorriso brotou nos lábios. Aquela era a sensação da morte? Ele não queria morrer. Um riso frouxo escapou da garganta. Quase paralisado, não sabia mais o que fazer para fugir, aquele era o fim, ele sabia que era o fim. Não queria morrer. Erick riu. Não queria morrer. E riu mais. Não queria morrer. Riu o mais alto que podia. (O sonho da borboleta, p. 56) 

Os corredores intermináveis, as pinturas enigmáticas, cada cômodo é uma armadilha, e a previsão de futuro é apenas sombras e morte. Para que possam sair deste lugar, Lucas monta um quebra-cabeça macabro que os personagens terão de desvendar, enquanto superam as desconfianças entre eles e escapam das emboscadas criadas pelo alquimista.  

Nesta corrida contra o tempo, as perguntas que ecoam pelas paredes frias são: eles estão preparados para a verdade? Ou será que, como borboletas em um sonho, estão destinados a perecer antes de descobrir a real saída? 

Ficha Técnica: 
Título do livro: O Sonho da Borboleta 
Autor: Lucas C. Lima 
Editora: Qualis 
ISBN: 978-85-7027-110-5 
Páginas: 236 
Preço: 49,90 
Onde comprar: Qualis 

Sobre o autor: Lucas C. Lima é um escritor carioca conhecido por suas narrativas envolventes. Autor de O Deus Pálido e outras obras disponíveis na Amazon, Lucas se especializa em suspense, horror, mistério e fantasia sombria. Além de romances, ele dedica-se a criar microcontos e narrativas curtas de terror, frequentemente compartilhados nas redes sociais. Suas histórias mergulham em temas tão arrepiantes que brincam com a ideia de terem, talvez, invocado uma entidade maligna devoradora de mentes — mas claro, isso é algo que você jamais poderá comprovar. 
Redes Sociais: Instagram: @lldelima_  

Sobre a editora: Há mais de 15 anos, a Qualis se destaca no cenário literário como uma editora tradicional, reconhecida por seu comprometimento com a promoção e o investimento em talentos nacionais. Criada em 2008 com a missão de disseminar o conhecimento científico produzido no âmbito acadêmico, a editora se reinventou e ampliou seu alcance com o selo de literatura. Todo esse processo sem jamais se desviar de um objetivo essencial: contribuir para uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Sustentada por uma visão inclusiva e diversificada, a Qualis tem como norte o princípio de que todas as vozes merecem ser ouvidas e, todas as histórias, contadas. 
Redes sociais: Instagram: @qualiseditora | LinkedIn: Qualis Editora | Site: Qualis Editora 

Créditos: Caroline Arnold | LC Agência de Comunicação

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *