Mostra de Cinema em SP: Última sessão de 'Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais' acontece amanhã (29) *

 

Foto meramente ilustrativa.

Filme, que marca a estreia de Renata Paschoal como diretora de longa-metragem de ficção, ganhou um teaser inédito para a 48º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Após duas exibições com sucesso de público, “Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais” se despede da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo com a sua terceira e última sessão, que acontece amanhã (29) às 13h45, no Cinesystem Frei Caneca. Recentemente, o filme ainda ganhou seu primeiro teaser - confira aqui.

A produção é baseada na obra de Domingos Oliveira e conta quatro histórias independentes sobre as delícias e as dificuldades cotidianas dos relacionamentos amorosos de forma divertida e irreverente. No elenco estão Letícia Lima, Dudu Azevedo, Sophia Abrahão, Sandra Pera, Hélio de la Peña e Totia Meireles, entre outros.

Marcando a estreia de Renata Paschoal como diretora de longas de ficção, o longa também faz parte da competição de Novos Diretores desta edição do festival, em que Renata se destaca como a única mulher brasileira a concorrer entre todos os títulos. 

Realizado pela Forte Filmes em coprodução com a Riofilme, e distribuição da Downtown Filmes, “Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais” chega aos cinemas no início de 2025. 

Sobre Renata Paschoal 
Diretora à frente da produtora Forte Filmes, Renata produziu mais de 25 espetáculos teatrais, 15 longas-metragens, 2 séries de TV e mais de 300 programas de entrevistas. Ela estreou na direção do curta-metragem “Um Dia Qualquer” em 2019 e da série “Confissões de Mulheres de 50” (2020), ambos exibidos no Canal Brasil. Na sequência dirigiu o curta “Corpo Celeste”, com Maria Ribeiro e Fernando Alves Pinto; e seu primeiro longa-metragem, a comédia romântica “Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais”. É também diretora do documentário “Clarice Niskier – Nua dos Pés à Cabeça”, vencedor do Prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cinema de Gramado (2024), “Hélio Pellegrino – Homem de Muitos Amores” e “Tudo Pra Chegar Lá” nova comédia de Domingos Oliveira, em fase de desenvolvimento. 

Sinopse
Quatro histórias curtas, independentes, trazem as delícias e dificuldades dos relacionamentos amorosos. Uma comédia sobre curiosidades, inseguranças, desejos sexuais, sem pudores, mas com todo o resto: infidelidade, ciúmes, drama e muito humor e amor. Baseado na obra de Domingos Oliveira.

Ficha Técnica
Direção: Renata Paschoal
Adaptação: Maria Santos, Samuel Valladares, Vicente Valle e Flavia Guimaraes 
Fotografia: Tiago Rio
Direção de Arte: Fernanda Teixeira
Som Direto: Pier Valencise
Figurino: Rocio Moure
Montagem: Duda Benevides
Trilha Sonora: Daniel Lopes
Edição de Som e Mixagem: Bernardo Gebara
Produção Executiva: Roberta Guedes
Produzido por: Forte Filmes
Distribuição: Downtown Filmes
Classificação indicativa: 14 anos 

Elenco 
Dudu Azevedo, Letícia Lima, Sophia Abrahão, Cláudia Mauro, Sandra Pêra, Maria Santos, Samuel Valladares, João Nascimento, Totia Meireles, Helio De La Penã, Cauê Campos, Júlia Maggessi, Marcelo Pio, Beatriz Linhales, Gabriel Portela, André Dale, Tamie Panet, Betânia Franco

Participações Especiais
Alice Borges, André Mattos, Priscilla Rozenbaum, Ricardo Kosovski, Tatiana Trinxet 

Sobre a Forte Filmes
A Forte Filmes foi fundada pela atriz, diretora e produtora cultural Renata Paschoal e conta com vasta experiência nos mais diversos segmentos da cultura, entre os quais destacam-se Cinema, Teatro, Mostras de Filmes e TV. Produziu o documentário “Clarice Niskier – Nua dos Pés à Cabeça”, vencedor do Prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cinema de Gramado (2024) e há mais de 20 anos assina a produção das obras de Domingos Oliveira, tais como a série “Confissões de Mulheres de 50” (2020), os longas “Carreiras“, “Juventude” com Paulo José, o premiado “Infância“, com Fernanda Montenegro, vencedor de 4 Kikitos e Prêmio de Melhor Filme pela Academia Brasileira de Cinema.

Produziu também “BR 716“, com Caio Blat e Sophie Charlotte, vencedor dos Prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora no 44º Festival de Cinema de Gramado, além de Melhor Roteiro pela Academia de Cinema.

Além de ter produzido mais de 300 programas de entrevistas para o Canal Brasil e mais de 20 espetáculos teatrais, prestou assessoria para os documentários “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei” de Cláudio Manoel e “Los Hermanos – Este é só o começo do fim de nossas vidas“ de Maria Ribeiro, 

Em parceria com a GloboFilmes e Downtown Filmes, coproduziu a cinebiografia “Simonal“ com Fabrício Boliveira e Isis Valverde, vencedor dos prêmios de Melhor Primeira Direção, Trilha Sonora, Ator e Som no GP de Cinema Brasileiro e também Kikitos de Melhor Trilha, Melhor Direção de Arte e de Fotografia no 46º Festival de Cinema de Gramado.

Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até março de 2024, a Downtown Filmes lançou 158 longas nacionais, que acumularam mais de 180 milhões de ingressos vendidos.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela,  “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2”,  “Simonal”, “Mussum, O Filmis” e “Os Farofeiros 1 e 2” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio.

Créditos: Ana Claudia Gomes | Atômica Lab

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *