Governo de SP levará empresas paulistas para o Ventana Sur, um dos maiores eventos do setor audiovisual da América Latina, no Uruguai *
Foto meramente ilustrativa. |
Interessados
em participar da missão do CreativeSP devem se inscrever até 27 de outubro
O
Governo de São Paulo levará uma comitiva com até dez empresas paulistas para o
Ventana Sur, no Uruguai, um dos maiores eventos da América Latina do setor
audiovisual. A missão empresarial, que acontece entre 2 e 6 de dezembro, será
realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e
Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de
investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
As
empresas interessadas devem consultar o regulamento do programa e se inscrever
pelo site da InvestSP até 27 de outubro. Além
de incentivar a troca de conhecimentos, o CreativeSP busca promover novos
negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego
e renda na indústria cultural.
“O
setor do audiovisual em São Paulo é uma grande potência, em constante
crescimento. Ter essa missão do CreativeSP para promover a troca de experiências,
para que as empresas paulistas possam buscar novos parceiros e perspectivas, é
muito importante. Vamos levar e mostrar o nosso potencial para o mundo”,
comentou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília
Marton.
As
empresas selecionadas poderão trocar conhecimentos e fazer negócios com
representantes de mais de 40 países. No ano passado, o Ventana Sur recebeu
cerca de 4,4 mil profissionais, como promotores de eventos, produtores e
distribuidores internacionais. Ele também é importante para quem busca
financiamento e parcerias para a produção de conteúdo.
O
evento é organizado pelo Marché du Film (Mercado do Filme, em português), o
mesmo que é responsável pela área de negócios do tradicional Festival de Cinema
de Cannes, na França, do qual o CreativeSP também participa.
O
CreativeSP
O
programa oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis para
custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem. Ele ainda
promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de
consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
Em
25 missões já realizadas, o CreativeSP levou 225 empresas da indústria cultural
para eventos sobre inovação, tecnologia, entretenimento, audiovisual, cinema e
literatura, por exemplo.
Ao
todo, serão 10 missões em 2024. O CreativeSP já esteve no Festival de Cinema de
Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA), na Game Developers Conference
(EUA), nos festivais de Cinema e Publicidade de Cannes (França), no Festival
Fringe de Edimburgo (Escócia) e na Gamescom (Alemanha). Até o fim do ano, além
do Ventana Sur, ainda tem Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha) e Womex
(Inglaterra).
Créditos:
Umberto Ferretti | InvestSP
* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário