Fundação Dorina Nowill para Cegos abre Semana da Leitura com presença de Flavia Arantes do Nascimento, filha de Pelé, em lançamento de livro *

 

Foto meramente ilustrativa.


Evento gratuito, acontece de 28 de outubro a 1o de novembro, com programação literária inclusiva e lançamento de versão acessível de obra sobre a infância de Pelé

São Paulo, 29 de Outubro de 2024 - A Semana da Leitura da Fundação Dorina Nowill para Cegos começou com grande destaque nesta segunda-feira, 28, em São Paulo, com a presença de Flavia Arantes do Nascimento, filha de Pelé, para o lançamento da versão acessível do livro DICO: O menino que morava no coração do Pelé, de Celso de Campos Jr. O evento emocionou o público com a leitura de trechos da obra, interação com os presentes e sorteios, reforçando o compromisso da Fundação com a inclusão e a celebração do legado esportivo e cultural de Pelé.

A programação, que segue até 1º de novembro, inclui contação de histórias, teatro e café literário, promovendo o acesso à literatura para pessoas com deficiência visual. Entre os destaques, está a palestra “Leitura Inclusiva” com o lançamento da edição acessível do livro ‘Verônica, a magrela que era forte’, escrito pela jornalista Joanna de Assis, que contará com a participação especial da medalhista paralímpica Verônica Hipólito.

Descrição de imagem: Foto com três exemplares do livro acessível "Dico: O menino que morava no coração do Pelé". Na parte superior, o texto: Edição em braille e em fonte ampliada. A capa é de fundo bege claro. No centro, a ilustração de um homem com um menino nos braços, ambos de pele negra, cabelos curtos e escuros. O homem usa blusa amarela com detalhes em verde, o menino blusa azul com listras brancas, short branco, meias brancas e chuteiras de futebol pretas. Eles estão sorrindo no estádio de futebol. Na parte inferior, escrito: Celso de Campos Jr., ilustrações Lhaiza Morena. Fim da descrição.

Informações e Inscrições: pelo link ou com a equipe da Biblioteca pelo telefone (11) 5087-0990 ou e-mail biblioteca@fundacaodorina.org.br.
Endereço da Fundação:  R. Dr. Diogo de Faria, 558 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04037-001.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos 
A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. 

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. 

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. 

Mais detalhes aqui no site.

Créditos: Letícia Santos |RPMA Comunicação

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *