Expocine 24: Maior convenção de negócios de cinema da América Latina encerra 11ª edição com mais de 2.000 inscrições *
Exibidores, produtores e distribuidores se reuniram em 4 dias de evento para conferir novidades e debater o futuro do setor
A Expocine 24 encerrou
sua programação nesta sexta-feira, 11 de outubro, com uma cerimônia no final da
tarde no Cine Marquise, em São Paulo. Reunindo profissionais do audiovisual em
quatro dias, o evento celebrou o sucesso da sua 11ª edição, que neste ano foi
ampliada, contando com 50 painelistas convidados, dois pisos da feira de
negócios com cerca de 70 expositores e mais de dois mil inscritos. Além disso,
os presentes conferiram as já tradicionais homenagens à empresas do segmento de
distribuição, produção e exibição pelo trabalho e excelência dedicados à
indústria.
“Obrigado
por estes quatro dias intensos. Fazendo um retrospectivo desde o início da
feira, tivemos 14 distribuidoras apresentando seus line-ups, 14 painéis na sala
Spcine, 6 oficinas na sala Ancine, mais de 70 marcas expostas na feira de
negócios, a própria Expocine Decupa, que foi quando a gente começou os nossos
trabalhos na terça-feira, além dos nossos homenageados de hoje.”, comentou
Marcelo Lima, organizador da Expocine.
Desta vez, quatro
empresas receberam o troféu Expocine. No segmento de distribuição, o evento
reconheceu o trabalho e a atuação da Paris Filmes, representada pelo CEO Marcio
Fraccaroli, e também da DOWNTOWN FILMES, com o sócio e CEO Bruno Wainer. Ambos
receberam o troféu das mãos de Marcelo Lima, CEO da TONKS/Expocine.
Na área de produção, a
Filmes de Plástico foi reconhecida pelos 15 anos de história no audiovisual
produzido em Minas Gerais. Maurílio Martins, um dos sócios-fundadores da
produtora, subiu ao palco para receber o prêmio da jornalista Barbara
Demerov.
E no mercado exibidor, o
Cine Roxy, localizado em Santos, foi destaque pelos seus 90 anos de existência
e sua tradição na Baixada Santista. Para receber a homenagem, o diretor geral
do cinema Toninho Campos contou com a presença de Marcos Araújo, um de seus
amigos de longa data.
A cerimônia de
encerramento recebeu também a presença da presidente da Spcine, Lyara Oliveira,
que ressaltou a importância da convenção para o mercado audiovisual no
país.
“Estarmos
aqui é uma grande alegria. Tivemos dias de muita troca, de negócios, de
conhecimento, de parcerias estabelecidas. E é isso que a gente acredita, que o
ecossistema do audiovisual depende de eventos e encontros como estes para que
as pessoas se relacionem, mais negócios aconteçam e todas as conexões fluam
melhor.”
Neste último dia,
encerrando a programação de atividades, o público pode conferir dois
bate-papos. O primeiro deles abordou a influência das redes sociais no consumo
de cinema e o segundo trouxe para o centro da conversa o público cinéfilo, para
falar das suas experiências no cinema. A Vitrine Filmes, Warner Bros.
Discovery e Universal também concluíram as apresentações, trazendo os
principais lançamentos do line-up 2024/2025.
Com a programação
dividida entre o Cine Marquise e o Renaissance Hotel, os visitantes ainda
puderam conferir o último dia da feira de negócios com mais de 70 expositores e
muitas marcas de serviços e produtos apresentando suas principais novidades
para os mercados de exibição, distribuição e produção cinematográfica. A
Expocine 2024 teve o patrocínio de Barco, Big Poc, Christie, GDC, Harkness,
HotSound, Ingresso.com, Kinoplex, LATC, Osram, Screen X, Sharp, Prawer
Chocolates e Venda Bem.
Créditos: Ana Claudia Gomes | Atômica Lab
* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário