E se a premiação do Oscar acontecesse em Salvador? *

 

Foto meramente ilustrativa.

Escritora baiana Roberta Gurriti traz o protagonismo negro e a descendência africana para o centro da narrativa na comédia romântica "Entrevistando você"

Pela primeira vez na história da indústria cinematográfica, a maior premiação da categoria acontecerá fora dos Estados Unidos e o Brasil foi o país escolhido para a realização da cerimônia. É na capital baiana, cidade mais preta do mundo fora da África, que se passa o enredo de Entrevistando Você, lançamento da escritora Roberta Gurriti.

Nesta comédia romântica, publicada pela Qualis Editora, o leitor acompanha a trajetória profissional e amorosa de Naomi, uma jornalista de TV que sonha em trabalhar com cinema e cultura pop. No entanto, o máximo que ela conseguiu até agora foi se tornar apresentadora de um programa de bingo nas madrugadas.

Com o anúncio da realização do Oscar no Brasil e a passagem do astro das telonas, Benjamin Ayo Kalu, pelo país, surge a oportunidade esperada há muito pela protagonista – e também um desafio. Apesar de detestar a pose do ator – até então –, ela seria a única repórter a entrevistá-lo e sob a condição de falar no idioma nativo do artista, o suaíli.

Ao mesmo tempo que traz para a narrativa discussões sobre a valorização de profissionais negros em frente às câmeras – no jornalismo e no cinema, Roberta Gurriti constrói um romance leve e divertido entre Naomi e o ícone de Hollywood. Da tensão da primeira entrevista à descoberta de um amor capaz de mudar as vidas dos protagonistas, a autora encanta os leitores com cenários como a Casa de Jorge Amado, a Baía de Todos os Santos e o Centro Histórico de Salvador. Lugares que, como uma boa baiana, não poderia deixar de valorizar.

Ficha técnica:
Título: Entrevistando você
Autora: Roberta Gurriti
Editora: Qualis Editora
ISBN: 978-85-7027-102-0
Preço: R$ 65
Onde encontrarQualis Editora

Sobre a autora: Roberta Gurriti é baiana, nascida em Salvador/Bahia e é graduanda de jornalismo pela UNIFTC. Autora desde os 14 anos, suas primeiras publicações foram no Wattpad. Em 2022, voltou a escrever e idealizou uma antologia de Natal chamada "6 Desejos de Natal", que conta com 6 histórias de autores pretos, recebendo boas críticas da mídia especializada. Também foi colunista da Capricho. É redatora de sites de entretenimento e cultura pop, e criadora de conteúdo no @thegurriti. Em 2023, idealizou o Squad de Creators Pretos de Literatura e Entretenimento, onde trabalha agenciando criadores de conteúdo pretos.
Redes sociais: Instagram@thegurriti | TikTok@thegurriti | X@thegurriti

Sobre a editora: Há mais de 15 anos, a Qualis se destaca no cenário literário como uma editora tradicional, reconhecida por seu comprometimento com a promoção e o investimento em talentos nacionais. Criada em 2008 com a missão de disseminar o conhecimento científico produzido no âmbito acadêmico, a editora se reinventou e ampliou seu alcance com o selo de literatura. Todo esse processo sem jamais se desviar de um objetivo essencial: contribuir para uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Sustentada por uma visão inclusiva e diversificada, a Qualis tem como norte o princípio de que todas as vozes merecem ser ouvidas e, todas as histórias, contadas.
Redes sociais: Instagram: @qualiseditora | LinkedIn: Qualis Editora | Site: Qualis Editora

Créditos: Caroline Arnold | LC Agência de Comunicação

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *