"A Vida Que Eu Queria": Série pioneira do Canal Off, com direção de Rico Faissol, retorna para a sexta temporada Estreia será dia 30 de outubro *

 

Foto meramente ilustrativa.


Aclamada série que acompanhou a jornada de autoconhecimento e aventura de Bruno Pesca e Marcelo Trekinho chega ao fim após seis temporadas e 73 episódios

Dirigida por Rico Faissol, “A Vida Que Eu Queria” estreia sua sexta e última temporada no dia 30 de outubro no Canal Off. A série, que marcou o lançamento do canal em 2011, retorna com oito episódios que celebram o espírito de liberdade e amizade entre Bruno Pesca e Marcelo Trekinho. A Vida Que Eu Queria começou como um projeto de episódios curtos para a faixa Se Joga do Multishow, mas logo se transformou em uma produção de 24 minutos, cativando o público com imagens imersivas e histórias envolventes, ao ponto de ter sido eleita o programa favorito, na estreia do Canal Off, em uma enquete realizada pelo canal no Facebook.

Ao longo de 73 episódios, o diretor Rico Faissol registrou a jornada de Pesca, economista que abandona o mercado financeiro para experimentar a vida ao lado do amigo de infância, o surfista profissional Marcelo Trekinho. Juntos, eles embarcaram em uma aventura por mais de 20 países, sempre em busca das melhores ondas.

Como a dupla está sempre se deslocando, muitos desses momentos foram captados por Faissol no estilo “euquipe,” onde ele assume sozinho as funções de fotografia e direção. Em outros, Rico teve a companhia de mais um fotógrafo para formar uma equipe técnica de no máximo 2 pessoas.

Nesta última temporada, A Vida Que Eu Queria começa com um prólogo que relembra o longo período sem viajar com o velho amigo: Bruno Pesca, agora pai, sente saudade das antigas viagens e convida Trekinho para mais uma jornada. Já na casa dos 40 anos, os dois revisitam lembranças e se aventuram em novos cenários, como Algarve e Peniche em Portugal continental, a Ilha da Madeira, e, para fechar, a piscina de ondas do Boa Vista Village, no interior de São Paulo.

Sobre Rico Faissol: Com uma carreira consolidada no audiovisual e reconhecido com um ouro no festival de Veneza 2020 na categoria branded entertainment, o diretor Rico Faissol tem dedicado os últimos 14 anos a dirigir e produzir séries, documentários e reality shows, nos mais diversos e às vezes remotos cantos do planeta. Já dirigiu mais de 150 episódios de 30min em mais de 30 países, tratando de esporte, meio ambiente e questões sociais. Rico Faissol é diretor de “Guató: Uma Remada no Tempo”, de 2020, também produzida pelo Canal OFF, vencedora de diversos prêmios como o Calcutta International Film Festival. A série propõe em 8 episódios uma viagem no tempo sobre o povo Guató, que chegou a ser dado como extinto, durante uma expedição de 15 dias no Pantanal brasileiro.

Rico também dirigiu a série finalista no New York Film Festival, “Patagônia: O Próximo Passo”, de 2019.  Branded Content para a Cervejaria Patagônia. Com 4 episódios, a produção aborda as adversidades do tempo patagônico em um encontro do fotógrafo nômade digital Brian Baldrati e o aventureiro, duas vezes no livro dos recordes, Diogo Guerreiro. 

Este ano, dirigiu a série “Respeita meu sonho”, com o triatleta Thiago Vinhal. 

Créditos: Andrea Pessôa

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biblioteca Africana *

Vidas impressas - Intelectuais negras e negros na escravidão e na liberdade *

Confira a programação de dezembro do Museu da Língua Portuguesa *