BNDES divulga espetáculos musicais selecionados para a nova temporada do seu Espaço Cultural *

 

Foto meramente ilustrativa.

Serão 160 espetáculos contratados para compor a programação das séries “Quintas no BNDES” e “Sextas Instrumentais” nos próximos dois anos 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nesta sexta-feira (30) resultado da seleção de espetáculos musicais para a temporada 2026-2027 do Espaço Cultural BNDES, que fica na sede operacional do Banco, no Rio de Janeiro (RJ). Abertos ao público de forma gratuita, os shows farão parte da programação das séries Quintas no BNDES e Sextas Instrumentais

Ao todo, serão contratados 160 espetáculos nas categorias música popular cantada, música popular instrumental e música erudita. Em cada uma delas, as atrações vão de novos talentos a artistas renomados.

O início da programação será em março, com o espetáculo Cores de Caymmi, da cantora Fabiana Cozza e do pianista e maestro Gilson Peranzzetta. A nova temporada receberá grandes nomes da música, como Áurea Martins, Fausto Fawcett, Leila Pinheiro, Maria Creuza, Roberto Menescal e Rosa Passos. Terá ainda shows com participações de nomes do teatro e da televisão. O espetáculo performático Caravana Tonteria conta com Letícia Sabatella, enquanto o tributo Belchior 80 traz Marisa Orth no palco.


“O Espaço Cultural BNDES é uma forma de abrir as portas para a cultura brasileira ao celebrar grandes artistas e oferecer shows gratuitos para o público. Desde a retomada dos projetos Quintas no BNDES' e Sextas Instrumentais, em outubro de 2023, o Banco recebeu mais de 160 espetáculos e uma plateia de 30 mil pessoas. Essa ação se soma a outras iniciativas, como o apoio à indústria audiovisual e à preservação do patrimônio histórico", afirmou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.


O concurso para escolha de espetáculos musicais recebeu mais de 2 mil projetos. O julgamento levou em consideração o melhor conteúdo artístico, com base nos seguintes critérios: concepção do espetáculo; análise do repertório; qualidade artística da performance; currículo da persona artística (músico ou grupo musical que esteja à frente do projeto) e/ou dos músicos envolvidos no espetáculo; e potencial de comunicação. Confira o resultado.


Sobre a programação - A série Quintas no BNDES faz parte da cena cultural da cidade do Rio de Janeiro, de forma regular, desde 1993, com apresentação de espetáculos musicais nas noites de quinta-feira no Teatro BNDES. Já Sextas Instrumentais é a série criada em 2014 para ampliar a programação, que passou a incluir música erudita.

Créditos: Agência BNDES de Notícias

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamado à reparação *

Renegado lança MargeNow *

Laion Bot: Com foco em melhor praticidade, Fortaleza lança canal de atendimento por Inteligência Artificial *