Solo Aqui, Agora, Todo Mundo integra programação de janeiro no Teatro Sérgio Cardoso *

 

Foto meramente ilustrativa.

Espetáculo integra a grade de janeiro e segue em temporada até 1º de março; sessões aos sábados, domingos e segundas, às 19h

O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo sob gestão da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), abre sua programação de 2026 com o solo teatral Aqui, Agora, Todo Mundo, da Malisgüe Produções. A temporada estreia dia 24 de janeiro, com sessões aos sábados, domingos e segundas-feiras, sempre às 19h, na Sala Paschoal Carlos Magno.

Baseado no livro homônimo de Alexandre Mortágua, o espetáculo marca o primeiro solo de Felipe Barros, que também assina texto e dramaturgia ao lado do diretor Heitor Garcia. A obra integrou a última edição do Festival Mix Brasil, onde recebeu o Coelho de Prata de Melhor Espetáculo pelo público e júri.

Nas segundas-feiras (2, 9 e 23 de fevereiro), após a apresentação, o teatro receberá rodas de conversa sobre temas relacionados ao espetáculo, com duração aproximada de 30 minutos. Datas de sessões acessíveis serão divulgadas posteriormente

Sinopse
Um garoto permanece sobre o parapeito de uma varanda sem saltar e sem recuar. A partir desse instante suspenso, sua trajetória se reorganiza como peças de um quebra-cabeça em desordem. O público acompanha a tentativa de reconstrução de um homem que revisita memórias fragmentadas da infância e da vida adulta, atravessadas por afetos, silêncios, heranças familiares e experiências de um corpo dissidente.

Ficha técnica
Baseado no livro homônimo de Alexandre Mortágua
Texto, Dramaturgia e Atuação: Felipe Barros
Direção e Dramaturgia: Heitor Garcia
Assistente de direção: Mayara Dornas
Preparação do ator: Mayara Dornas e Estrela Strauss
Fonoaudióloga: Lucya Gayotto
Produção: Jess Rezende
Desenho de luz: Rodrigo Pivetti
Som: DJ Agatha
Trilha sonora: Jaloo
Cenografia: Marco Paes
Cenotécnico: Marcio Espirro
Assistente cenotécnico: Pedro Anthony
Figurino: Heitor Garcia e Felipe Barros
Visagismo: Keyla Issobe
Arte: João Rigoni, Nítido, Felipe Barros, Heitor Garcia e Alexandre Mortágua
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio e Vira Comunicação
Redes sociais: Pedro Graneiro
Tráfego pago: Lead Performance
Fotos: Kim Leekyung
Produção executiva: Felipe Barros, Heitor Garcia e Alexandre Mortágua
Realização: Malisgüe Produções

Serviço
Aqui, Agora, Todo Mundo
Temporada: 24 de janeiro a 01 de março, sábados, domingos e segundas, às 19h
Ingressos: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia) | Sympla
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno - Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos
Capacidade: 143 lugares + 6 espaços de cadeirantes

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Instagram | Site  

Créditos: Angelina Colicchio Bosísio | Pevi 56

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamado à reparação *

Renegado lança MargeNow *

Laion Bot: Com foco em melhor praticidade, Fortaleza lança canal de atendimento por Inteligência Artificial *