Estudantes do ICMT Summer Camp 2025 se destacam em audições internacionais para musicais na Europa *

 

A iniciativa ofereceu 50 vagas gratuitas e oportunidades de bolsas de estudo em Londres, Nova York, Roma e Belfast.

Bailarinos brasileiros alunos do CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, programa da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, começam a se destacar no cenário europeu após terem sua formação internacional subsidiada pela Secretaria. Entre eles, Christian William da Silva, da SLP College, foi convidado para participar presencialmente da audição de elenco do musical Moulin Rouge, na Alemanha, enquanto Gabriel Alvim também disputa uma vaga, enviando seu vídeo diretamente à direção do espetáculo. Já Christian Julio da Silva participou de audições para o musical O Rei Leão, em Londres, e, embora não tenha sido selecionado, demonstrou grande evolução técnica e artística ao longo da formação. Esses resultados reforçam o potencial dos jovens talentos brasileiros e a efetividade do processo de internacionalização promovido pelo programa.

A ida dos estudantes à Europa foi possibilitada pelo subsídio da Secretaria de CulturaEconomia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do CULTSP PRO, que viabilizou a participação deles no ICMT Summer Camp 2025. Realizado em janeiro de 2025, o curso presencial e imersivo é fruto de uma parceria do Governo do Estado com o International College of Musical Theatre (ICMT), de Londres, o Festival de Teatro de Joinville e a Prefeitura de Barueri. A formação ofereceu vivências intensivas nas áreas de canto, interpretação e dança, alinhadas às mais recentes tendências do Teatro Musical.

No total, nove alunos foram selecionados entre os 50 participantes do primeiro processo de internacionalização do programa, sendo distribuídos entre os campi do ICMT em Londres e Leeds. A formação contou com 45 horas de atividades ministradas por profissionais internacionais renomados, como Kenneth Avery-Clark e Sarah-Faith Brown, além de oportunidades de bolsas de estudo nos campi do ICMT em Londres, Nova York, Roma e Belfast.

O programa
O CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura é voltado à formação e qualificação do setor cultural e criativo no Brasil. Dividido em seis escolas temáticas, o programa oferece formações em artes cênicas, produção musical, cenografia, curadoria, gestão de museus, audiovisual, games, design gráfico, fotografia, gastronomia, moda sustentável e empreendedorismo cultural. O Programa Qualificação em Artes: Dança e Teatro também integra a iniciativa, fortalecendo grupos artísticos e valorizando as culturas regionais.

Créditos: Luciana Canuto | IDG

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamado à reparação *

Renegado lança MargeNow *

Laion Bot: Com foco em melhor praticidade, Fortaleza lança canal de atendimento por Inteligência Artificial *