Série 'Film Club', estrelada por Aimee Lou Wood, chega com exclusividade ao Filmelier+ *

 

Foto meramente ilustrativa.

Aclamada produção da BBC, sobre dois amigos que se reúnem para ver filmes antigos em uma garagem, ganha trailer e cartaz nacionais

“Film Club", estrelada por Aimee Lou Wood (“Sex Education” e “The White Lotus”), Nabhaan Rizwan (“Informer”) e Owen Cooper (o mais jovem vencedor do Emmy de Melhor Ator Coadjuvante, por "Adolescência"), é a primeira série exclusiva do canal de streaming Filmelier+. Os primeiros episódios entram hoje no canal e a cada quinta-feira estreiam novos episódios. O trailer nacional pode ser visto aqui.

“Film Club” conta a história de Evie (Aimee Lou Wood), uma jovem adulta que não sai de casa há seis meses e encontra sua fuga semanal no clube de cinema que organiza na garagem da mãe com seu melhor amigo, Noa (Nabhaan Rizwan). Ele então revela uma notícia que muda tudo: conseguiu o emprego dos sonhos do outro lado do país e está de partida. O fim iminente do clube e a separação forçam Evie e Noa a confrontarem pela primeira vez a possibilidade de que seus sentimentos um pelo outro sejam mais profundos do que apenas amizade. Ambos evitam lidar com emoções, mas, desta vez, será difícil ignorá-las.

Enquanto vive essa nova realidade, Evie precisa lidar com sua família excêntrica: sua mãe solteira e carinhosa, Suz (Suranne Jones, da série “Refém"); a irmã, Izzie (Liv Hill, de “Jellyfish"), e o namorado de sua mãe, Josh (Adam Long, da série “Happy Valley”). “Film Club” é um comédia dramática que explora temas como o amor, a família e a dificuldade de escolher entre o que diz a razão e o que dita o coração - tudo isso em meio ao universo mágico do cinema.

A série, lançada este ano no Reino Unido pela BBC, tem direção de Catherine Morshead (das séries “Lockwood & Co” e “Becoming Elizabeth”). Além de atuar na série, Aime Lou Wood também assina criação e roteiro, juntamente com Ralph Davis (de “A Casa do Dragão”, spin off de “Game of Thrones”). Aimee e Ralph desenvolveram o argumento quando estavam em lockdown na pandemia e precisavam de uma válvula de escape criativa. No período, observaram como o cinema e a televisão estavam ajudando as pessoas a superar aquele momento histórico, e refletiram sobre a significativa importância dos filmes em suas vidas, como atores e roteiristas. Dessa forma, realizaram “Film Club” que homenageia o cinema. A produção é de Stella Merz (das séries “Miss Austen” e “Nell, a Renegada”) e Hannah Pescod (da série “The Lovers”).

Sinopse: Evie e Noa foram feitos um para o outro — só eles ainda não sabem disso. Amigos inseparáveis, compartilham tudo, inclusive o amor por maratonar filmes juntos. Mas quando Noa se muda por trabalho, talvez o roteiro da vida deles mude de gênero.

Sobre o Filmelier+
O Filmelier+ é o novo streaming da SOFA DGTL, disponível por R$ 14,90 ao mês no Prime Video. Para melhorar a experiência de quem busca assistir filmes online, a curadoria do canal por assinatura tem o objetivo de reunir joias do cinema mundial, obras que são mais do que entretenimento - são experiências, memórias e conexões. O streaming nasce da experiência de quase 10 anos do Filmelier.com, site especializado no universo do cinema com 3 milhões de usuários únicos mensais na América Latina. Além disso, a marca tem quatro canais FAST (Free Ad-Supported Television): Filmelier TV, Filmelier TV Esperança,  Filmelier TV Paixão e o Filmelier TV Vida Real, disponíveis via Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku e Só Play.

Sobre a SOFA DGTL
A SOFA DGTL é uma agregadora de conteúdo premium  que tem como missão conectar histórias a pessoas, ajudando o consumidor a encontrar o conteúdo certo para o seu perfil. Por meio do serviço de recomendação, Filmelier.com, com mais 17 milhões de usuários em 2024, a SOFA DGTL obtém amplo conhecimento da audiência e consegue definir a melhor estratégia para aquisição e monetização de filmes. A empresa comercializa o melhor do cinema em mais de 30 plataformas na América Latina nas modalidades Transacional – TVOD (aluguel e compra), Assinatura –SVOD e por Publicidade – AVOD, com mais de 400 milhões de horas assistidas nesse segmento em 2024.

Créditos: Bárbara Souza | Atômica Lab

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamado à reparação *

11ª Feira Diversa une cultura, empregabilidade e representatividade LGBTQIA+ em São Paulo *

Renegado lança MargeNow *