Série 'Film Club', estrelada por Aimee Lou Wood, chega com exclusividade ao Filmelier+ *
![]() |
| Foto meramente ilustrativa. |
Aclamada produção da BBC, sobre dois amigos que se reúnem para ver filmes antigos em uma garagem, ganha trailer e cartaz nacionais
“Film Club", estrelada por Aimee Lou Wood (“Sex
Education” e “The White Lotus”), Nabhaan Rizwan (“Informer”) e Owen Cooper (o
mais jovem vencedor do Emmy de Melhor Ator Coadjuvante, por
"Adolescência"), é a primeira série exclusiva do canal de streaming
Filmelier+. Os primeiros episódios entram hoje no canal
e a cada quinta-feira estreiam novos episódios. O trailer nacional pode ser
visto aqui.
“Film Club” conta a história de Evie (Aimee Lou Wood), uma jovem
adulta que não sai de casa há seis meses e encontra sua fuga semanal no clube
de cinema que organiza na garagem da mãe com seu melhor amigo, Noa (Nabhaan
Rizwan). Ele então revela uma notícia que muda tudo: conseguiu o emprego dos
sonhos do outro lado do país e está de partida. O fim iminente do clube e a
separação forçam Evie e Noa a confrontarem pela primeira vez a possibilidade de
que seus sentimentos um pelo outro sejam mais profundos do que apenas amizade.
Ambos evitam lidar com emoções, mas, desta vez, será difícil ignorá-las.
Enquanto vive essa nova realidade, Evie precisa lidar com sua
família excêntrica: sua mãe solteira e carinhosa, Suz (Suranne Jones, da série
“Refém"); a irmã, Izzie (Liv Hill, de “Jellyfish"), e o namorado de
sua mãe, Josh (Adam Long, da série “Happy Valley”). “Film Club” é um comédia
dramática que explora temas como o amor, a família e a dificuldade de escolher
entre o que diz a razão e o que dita o coração - tudo isso em meio ao universo
mágico do cinema.
A série, lançada este ano no Reino Unido pela BBC, tem direção
de Catherine Morshead (das séries “Lockwood & Co” e “Becoming Elizabeth”).
Além de atuar na série, Aime Lou Wood também assina criação e roteiro,
juntamente com Ralph Davis (de “A Casa do Dragão”, spin off de “Game of
Thrones”). Aimee e Ralph desenvolveram o argumento quando estavam em lockdown
na pandemia e precisavam de uma válvula de escape criativa. No período,
observaram como o cinema e a televisão estavam ajudando as pessoas a superar
aquele momento histórico, e refletiram sobre a significativa importância dos
filmes em suas vidas, como atores e roteiristas. Dessa forma, realizaram “Film
Club” que homenageia o cinema. A produção é de Stella Merz (das séries “Miss
Austen” e “Nell, a Renegada”) e Hannah Pescod (da série “The Lovers”).
Sinopse: Evie e Noa
foram feitos um para o outro — só eles ainda não sabem disso. Amigos inseparáveis,
compartilham tudo, inclusive o amor por maratonar filmes juntos. Mas quando Noa
se muda por trabalho, talvez o roteiro da vida deles mude de gênero.
Sobre o Filmelier+
O Filmelier+ é o novo streaming da SOFA DGTL, disponível por R$
14,90 ao mês no Prime Video. Para melhorar a experiência de quem busca assistir
filmes online, a curadoria do canal por assinatura tem o objetivo de reunir
joias do cinema mundial, obras que são mais do que entretenimento - são
experiências, memórias e conexões. O streaming nasce da experiência de quase 10
anos do Filmelier.com, site especializado no universo do cinema com 3 milhões
de usuários únicos mensais na América Latina. Além disso, a marca tem quatro
canais FAST (Free Ad-Supported Television): Filmelier TV, Filmelier TV
Esperança, Filmelier TV Paixão e o Filmelier TV Vida Real, disponíveis
via Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku e Só Play.
Sobre a SOFA DGTL
A SOFA DGTL é uma agregadora de
conteúdo premium que tem como missão conectar histórias
a pessoas, ajudando o consumidor a encontrar o conteúdo certo para o seu
perfil. Por meio do serviço de recomendação, Filmelier.com, com mais 17 milhões
de usuários em 2024, a SOFA DGTL obtém amplo conhecimento da audiência e
consegue definir a melhor estratégia para aquisição e monetização de filmes. A
empresa comercializa o melhor do cinema em mais de 30 plataformas na América
Latina nas modalidades Transacional – TVOD (aluguel e compra), Assinatura –SVOD
e por Publicidade – AVOD, com mais de 400 milhões de horas assistidas nesse
segmento em 2024.
Créditos: Bárbara Souza | Atômica
Lab
* Este conteúdo
foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários
Postar um comentário