Oda Cairu encerra temporada da Petra Zuca Audições com show marcante *

 


Iniciativa da Casa da Música Brasileira, em parceria com a cerveja Petra, revela novos talentos e reforça o compromisso da marca com a cultura nacional

São Paulo, 3 de dezembro de 2025 – A última rodada da Petra Zuca Audições, iniciativa da Casa da Música Brasileira realizada em parceria com a Petra – cerveja do Grupo Petrópolis foi marcada por uma apresentação potente da artista baiana Oda Cairu.  A cantora, compositora e performer levou ao palco um repertório autoral que une referências da cultura pop e da musicalidade afro-brasileira, criando uma combinação que passeia por soul, jazz e R&B.

Lançado em maio, o Petra Zuca Audições tem o objetivo de incentivar a criação musical nacional independente, apoiando artistas de diferentes regiões do país a lançarem suas obras. O encerramento deste ciclo reforça a importância do projeto como plataforma para novas vozes que dialogam com o presente da música brasileira.

Idealizada por Marina Sena e a empresária Talita Morais, que também assinam a direção criativa, a Petra Zuca se consolidou como um espaço fundamental para o desenvolvimento artístico, unindo raízes da música brasileira a experimentações contemporâneas. O projeto oferece estrutura profissional completa e liberdade estética para que cada participante revele sua identidade sonora.

“A Petra Zuca Audições foi um sucesso. Tivemos a oportunidade de celebrar o talento e a criatividade de cada participante. Isso reforça o compromisso da Petra em valorizar a música brasileira, apoiar artistas locais e oferecer condições para que possam crescer, se expressar e conquistar seu espaço na cena nacional”, destaca Priscila Fonseca, coordenadora de conteúdo social do Grupo Petrópolis.

Com os naming rights da Petra Zuca - Casa da Música Brasileira - a cerveja Petra reforça seu compromisso com a cultura nacional, fortalecendo sua atuação no cenário artístico e celebrando a inventividade, a diversidade e a potência da música produzida no país.

“Chegamos ao fim da edição de 2025 da Petra Zuca Audições, um projeto incrível que nos permitiu acompanhar de perto o talento e a criatividade de artistas com muito potencial. Foi uma experiência inspiradora ver cada participante se expressar de forma única, e seguimos com o compromisso de continuar apoiando a música brasileira”, afirma Talita Morais, empresária da Marina Sena e sócia da cantora no projeto.

As chamadas para o Petra Zuca Audições, abertas em maio, atraíram artistas de diferentes regiões do país e resultaram na seleção de quatro nomes. Ao longo da edição, as apresentações se destacaram pela diversidade: cada artista ocupou um espaço diferente dentro da Casa da Música Brasileira e revelou seu universo sonoro de forma única, explorando ritmos, ambientes e linguagens próprias. O resultado foi uma série de performances autênticas e singulares, que reafirmam o compromisso da Petra em impulsionar novas vozes da música brasileira.

SOBRE A PETRA – A Petra é uma marca de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Origem Puro Malte, Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier e Petra Origem Escura Premium. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejapetra.com.br e @cervejapetra.  

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.  

SOBRE A PETRA ZUCA – Inaugurada em outubro de 2024, a PETRA ZUCA – A Casa da Música Brasileira é um centro cultural voltado à música, arte e criatividade, com curadoria de Marina Sena e gestão de Talita Morais. O espaço ocupa um dos primeiros imóveis modernistas de São Paulo, projetado por Gregori Warchavchik nos anos 1930, e foi transformado em um polo cultural completo: conta com estúdios de música, salas de ensaio, ambientes para dança, fotografia, eventos e apresentações artísticas. A parceria com a cerveja Petra, do Grupo Petrópolis, reforça o compromisso do espaço com a brasilidade e a valorização da cultura nacional. A marca também é responsável por outros projetos culturais e esteve à frente do Cine Petra Belas Artes por cinco anos.

Créditos: Grupo Petrópolis | Assessoria de Imprensa

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamado à reparação *

11ª Feira Diversa une cultura, empregabilidade e representatividade LGBTQIA+ em São Paulo *

Renegado lança MargeNow *