Mount Pleasant: campeão da Copa do Caribe da CONCACAF 2025

 

Mount Pleasant, da Jamaica, conquistou a sua primeira Copa do Caribe da Concacaf. Créditos: @TheChampions 

Em uma partida movimentada disputada na noite desta terça-feira (2), no Independence Park, em Kingston, na Jamaica, a equipe da casa, Mount Pleasant, levou um susto, mas garantiu o empate em 2 a 2 contra o O&M, da República Dominicana, assegurando a vitória por 3 a 2 no agregado e levou o título da CONCACAF Caribbean Cup 2025, aqui pra nós conhecida como a Copa do Caribe da CONCACAF.

O jogo foi disputado lance a lance pelas duas equipes. A situação dos visitantes poderia ter se complicado a partir dos 27 minutos, quando Júnior Capellán foi expulso por entrada dura no adversário na lateral do campo. Porém, mesmo com um a menos, a La Universidad abriu o placar no finalzinho da etapa inicial com Herard Frantzety, aos 50 minutos. Resultado que empataria o confronto de 180 minutos.

Então, no segundo tempo, para não decepcionar o seu torcedor, o Mount Pleasant foi para cima e chegou ao empate através de Warner Brown (que entrou no segundo tempo no lugar de Edwards) aos 17 minutos. O VAR chegou a revisar o gol por conta de uma eventual irregularidade no lance, mas validou o tento do camisa 19

Contudo, menos de dez minutos, os visitantes voltaram a ficar na frente do placar. Frantzety cobrou falta em direção à área e Olasagasti, de cabeça, encobriu o goleiro Chambers, igualando novamente o agregado – 2 a 2.

Mas, embalado pelos seus adeptos, o Stush foi para cima e chegou ao gol do título a três minutos do fim do tempo regulamentar. Magee foi lançado, dominou a pelota na grande área e chutou rasteiro, deixando tudo igual e deixando sua equipe a poucos minutos do título.

A equipe de José Aparício sentiu o golpe desferido e não encontrou forças para reagir e o empate foi suficiente o resultado que o clube jamaicano precisava. Fim de jogo no Independence Park: Mount Pleasant 2, O&M 2. O Stush é campeão da Copa do Caribe da CONCACAF 2025, o primeiro de sua história e o segundo do futebol jamaicano, uma vez que o Cavalier era o atual campeão do certame.

Por terem chegado à decisão, as duas equipes se classificaram para a próxima CONCACAF Champions League 2026, a popular “Concachampions”.

A seguir, o resumo da campanha dos campeões e a ficha técnica da decisão.

Data - Jogo - Local:
Fase de Grupos (Grupo A):
19/08 - Mount Pleasant (JAM) 1x0 Robinhood (SUR) - Independence Park, Kingston (JAM)
27/08 - Moca (DOM) 0x2 Mount Pleasant (JAM) - Estádio Moca 86, Moca (DOM)
23/09 - Central (TRI) 0x2 Mount Pleasant (JAM) - Haseley Crawford Stadium, Port Of Spain (TRI)
30/09 - Mount Pleasant (JAM) 2x0 O&M (DOM) - Independence Park, Kingston (JAM)
Semifinais:
22/10 - Defence Force (TRI) 1x5 Mount Pleasant (JAM) - Hasely Crawford Stadium, Port Of Spain (TRI)
05/11 - Mount Pleasant (JAM) 0x1 Defense Force (TRI) - Independence Park, Kingston (JAM)
Final:
25/11 - O&M (DOM) 0x1 Mount Pleasant (JAM) - Estádio Cibao FC, Santiago de los Caballeros (DOM)
02/12 - Mount Pleasant (JAM) 2x2 O&M (DOM) - Independence Park, Kingston (JAM)

FICHA TÉCNICA: MOUNT PLEASANT (JAM) 2x2 O&M (DOM)
Competição/Fase: CONCACAF Caribbean Cup 2025 (Copa do Caribe da CONCACAF) - final (2° jogo)
Local: Independence Park (Estádio Nacional), Kingston (JAM)
Data: 2 de dezembro de 2025, terça-feira - 21h (horário de Brasília)
Cartões Amarelos: Magee e Angln (Mount Pleasant); Gómez (O&M)
Cartão Vermelho: Capellán (O&M)
Gols: Herard, aos 50 min do 1° tempo (0-1); Brown, aos 17 min (1-1); Martínez, aos 24 min (1-2); Magee, aos 43 min do 2° tempo (2-2)
MOUNT PLEASANT (JAM): 1.Chambers; 42.Topey, 15.Ming, 4.Cummings e 2.Irving; 6.Saint-Fleur (11.Marshall), 17.Anglin, 12.Bailey (20.Intervil), 25.Edwards (19.Brown) e 23.Walker (29.Magee); 9.Green (38.Bradford). Técnico: Theodore Whitmore
O&M (DOM): 13.Gelbentzu; 2.Melo, 3.Martínez, 26.Escanio e 14.Capellán; 5.Velasco, 7.Báez (16.Héctor Ramírez) e 20.Cuello; 19.Gómez, 9.Herard e 11.Aldazabal (6.Cuello). Técnico: José Aparício

Parabéns ao Mount Pleasant Football Academy pelo título.

Por Jorge Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamado à reparação *

11ª Feira Diversa une cultura, empregabilidade e representatividade LGBTQIA+ em São Paulo *

Renegado lança MargeNow *