Miguel Góes lança "Pêssegos e Penumbras", um blues cinematográfico com alma beat *
![]() |
| Foto meramente ilustrativa. |
O músico, compositor e produtor Miguel Góes faz a primeira entrega de seu álbum solo de estreia, "Pequenas Lembranças", com o single instrumental "Pêssegos e Penumbras". Diferente dos arranjos de câmara que habitam outras faixas do disco, o single é uma balada roqueira intensa, embalada por uma guitarra slide melancólica que dita o ritmo e carrega um clima de blues. “Pêssegos e Penumbras”, nesta sexta-feira 21 novembro, em todas as plataformas digitais, é a première para um álbum que tem a memória e o cinema como cenários principais.
Ouça AQUI!
A força da faixa reside no trabalho colaborativo. A
melancolia visceral é conduzida pela guitarra de João Moschkovich, cuja
performance foi o ponto de partida para a orquestração do single. “Eu já o
conhecia e ficamos mais próximos pela música. O slide encaixou perfeitamente”,
diz Miguel Góes, referindo-se à participação.
Os arranjos de cordas da canção, feitos por Antonio
Fischer-Band, foram construídos "em cima da voz principal da
guitarra", em uma demonstração da visão de Góes de usar o instrumento como
um solista vocal.
O título da música, por sua vez, é uma referência
direta ao poema "A Supermarket in California", do ícone da geração
beat Allen Ginsberg. O trecho que inspirou Góes evoca a dualidade entre o
consumo moderno e o devaneio poético: “Que pêssegos e que penumbras! Famílias
inteiras fazendo compras à noite!”.
Segundo o compositor, essa canção engloba a
atmosfera do trabalho inteiro: um estado de bom astral com pitadas de
melancolia. Não por acaso, é a preferida do artista: “É a música que mais gosto
no disco. Dessa não tenho o que reclamar”.
"Pêssegos e Penumbras" é uma amostra da
liberdade criativa de Miguel Góes, que cresceu respirando a cultura. Sua
abordagem de composição é a de um diretor de cinema regendo o som, garantindo
que o registro feito por outros músicos atingisse a sonoridade exata que ele
tinha em mente, uma referência confessa ao método de Brian Wilson (Beach Boys).
O single serve como uma introdução à riqueza sonora
que o público encontrará em "Pequenas Lembranças". O que o público
pode esperar no álbum:
* Um mergulho instrumental onde as oito faixas são
tratadas como trilhas sonoras, costurando MPB, jazz e a estética da sétima
arte.
* Um trabalho altamente colaborativo que reúne quase
20 músicos, incluindo ex-parceiros de sua época na banda Dônica.
* Passeios por diferentes épocas e gêneros, desde o
jazz clássico anos 1950 (como em "Fiquei imenso tempo à sua espera")
até a Bossa Nova com acento de João Gilberto (como em "Último
Entardecer").
"Pequenas Lembranças" é música brasileira
que dialoga com o mundo, pronta para embalar a cena de um filme que já está
rodando na sua cabeça.
Créditos: Ana Prado | Perfexx
* Este conteúdo
foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários
Postar um comentário