Ana Carolina celebra 25 anos de carreia em show emocionante em São Paulo (31.10.2025)

 

A cantora e compositora Ana Carolina em ação no Tokio Marine Hall. Foto: Lyvia Duarte

Quantas Anas Carolinas cabem em uma trajetória extraordinária de Música Popular Brasileira?

Ontem (31), no Tokio Marine Hall, a cantora, compositora, musicista e escritora mostrou – letra a letra – que a turnê 25 Anas está repleta de emoções de muitas de suas versões.

É inegável que a cantora possui uma voz ímpar. Visceral, poética, forte, cirúrgica, doce, firme, talentosa, inteligente, coesa, simples, inspiradora, potente, rara, exemplar, criativa, autêntica, arrebatadora, arrojada, sábia, técnica, autoral, revolucionária, disruptiva, visionária e maravilhosa, Ana Carolina surpreende sempre seu público em cada melodia que traz em suas apresentações.

O show dirigido por Jorge Fajalla foi bem dinâmico. Um a um, muitos sucessos da multiartista foram apresentados praticamente de maneira simbiótica, ou seja, quase sem pausas, o que hipnotizou mais ainda seus fãs.

Ana Carolina, após lançar seu mais novo EP “Ainda já” retorna à capital paulista com três de suas canções. Destaque para Mãeque fez emocionar muito essa jornalista que vos fala. Que leveza, que cuidado com as palavras, que amorosidade em trazer letra e melodia para sentimentos tão delicados que passamos. Me senti abraçada e acolhida como poucas vezes eu me permiti vivenciar. Obrigada amada Ana e equipe!

Na sequência, Quem Dera Seu Zé e EX completaram a tríade de sucesso. Em 25 anos de história, a multiartista continua presenteando a todos com seu trabalho impecável. O que dizer então de sua performance ao tocar pandeiro com seus músicos? Arrasou!!!

A música Tanta Saudade – composta originalmente por Djavan e Chico Buarque em 1983 – foi cantada por Ana mais uma vez e sempre. A cantora, em 2005, fez dueto com o Seu Jorge no álbum ao vivo “Ana & Jorge”.

Harmosiosamente 25

Dividido teatralmente em cinco atos não cronológicos – “A História”, “A Paixão”, “A Memória”, “O Reencontro” e a “A Celebração” e com cenário cinematográfico – produção artística do palco – a performance conversava harmoniosamente com as canções e com toda a atmosfera de fãs que respondiam, imediatamente, à voz de Ana.

O show da data extra deste retorno a São Paulo foi de fato repleto de muita emoção. Ressalto que a artista foi extremamente feliz também em homenagear a nossa saudosa Preta Gil, que infelizmente nos deixou esse ano. Ao som de Sinais de Fogo, a homenagem a essa maravilhosa mulher entrelaçou a voz da cantora a todos que estavam presentes.

Ovacionada de pé por todos em seu show, Ana agradeceu e permitiu se emocionar em uma parte do espetáculo. Sim, ela merece muito todo esse carinho por toda a entrega de tantos anos de carreira.

A noite de ontem, assim como todos os shows da cantora, ficou com um gosto de quero mais. Seu repertório é digno de looping infinito, com toda a certeza. O nosso blog já aguarda ansiosamente por mais 25 Anas. Sucesso sempre e parabéns por todo o talento e história.

A seguir, a íntegra do repertório tocado no show da Turnê 25 Anas em 31.10.2025:

1. Armazém / Garganta / Me Sento na Rua / O Que se Transforma Em Memória (Ana Carolina) (Antônio Villeroy) (Ana Carolina / Vanessa da Mata) (Ana Carolina / Antônio Villeroy)
2. Tolerância (Ana Carolina / Antônio Villeroy)
3. Rosas (Antônio Villeroy)
4. Mais Que Isso (Ana Carolina / Chico César)
5. Mãe (Ana Carolina)
6. Quem Dera Seu Zé (Ana Carolina / Bruno Caliman)
7. Ex (Ana Carolina / Umberto Tavares / Jefferson Júnior)
8. Uma Louca Tempestade / Vestido Estampado (Antônio Villeroy / Bebeto Alves) (Ana Carolina)
9. Quem de Nós Dois (La Mia Storia - Tra Le Dita) (Grignani / Luca / Versão: Ana Carolina / Dudu Falcão)
10. Tanta Saudade (Chico Buarque / Djavan)
11. Canção de Trás Para a Frente (Ana Carolina / Juliano Valle / Tiê Castro)
12. Vox Populi (Ana Carolina)
13. Cabide (Ana Carolina)
14. 2 Bicudos / Hoje Eu Tô Sozinha (Antônio Villeroy) (Ana Carolina)
15. Confesso / Trancado / Nua / Pra Rua Me Levar (Ana Carolina/Antônio Villerey) (Ana Carolina) (Ana Carolina / Vítor Ramil) (Ana Carolina/Antônio Villeroy)
16. 10 Minutos (Dimmi Perché) (Ana Carolina / Chiara Civello)
17. Lésbica Monossilábica / Pole Dance (Ana Carolina / Carol Marcilio / Ivyson / Nairo(Ana Carolina / Edu Krieger)
18. Malandragem (Cazuza / Frejat)
19. Sinais de Fogo (Ana Carolina / Antônio Villaroy)
20.  Encostar na Tua (Ana Carolina)

Duração: 2h

Local: Tokio Marine Hall – Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – SP, 04727-002, Brasil

Por Lyvia Duarte com agradecimentos a Felipe Martinez

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamado à reparação *

11ª Feira Diversa une cultura, empregabilidade e representatividade LGBTQIA+ em São Paulo *

Laion Bot: Com foco em melhor praticidade, Fortaleza lança canal de atendimento por Inteligência Artificial *