Startup revoluciona eventos com tecnologia, foco no produtor e sem depender de capital externo *

 

O mercado de plataformas de venda e gestão de ingressos no Brasil tem sido marcado por uma intensa "dança das cadeiras", com fusões, aquisições e compras de carteiras. Porém, o paradoxo do setor é claro: enquanto as plataformas se consolidam, produtores e consumidores exigem o oposto - mais proximidade, inovação e diversidade de modelos.

Em um cenário de intensa movimentação, empresas disruptivas emergem na contramão do mercado, como alternativas sólidas e independentes. Lucas Miranda, CEO da Byma, plataforma inteligente de venda de ingressos, relembra o economista austríaco Joseph Schumpeter: “os ciclos econômicos não são moldados apenas pelos gigantes que se consolidam, mas pela inovação e pela atividade empreendedora. A chamada “destruição criativa” mostra que os players que resistem, mantêm sua independência e continuam inovando podem se tornar a maior ameaça para os consolidados”.

Segundo a PwC, o Brasil é o segundo maior mercado de shows ao vivo do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Para além da tecnologia, startups como a Byma se posicionam como principais candidatas a liderar a próxima fase do entretenimento ao vivo no Brasil com mais data-driven, imersivo e personalizado.

O segredo está em detalhes que as gigantes do setor perderam ao longo do caminho: proximidade e atendimento humano. “Nós entendemos que cada produtor tem suas particularidades, e é por isso que oferecemos soluções customizadas, em vez de engessar o evento em um único modelo. Acreditamos que a experiência do organizador deve ser tão boa quanto a do público”, reforça o CEO da startup que cresce consistente, sem depender de capital externo.

A promessa de gestão 360º durante toda a jornada do evento, começando muito antes da abertura dos portões, se concretizou em mais de 10 mil eventos parceiros e 5 milhões de clientes atendidos. “Nosso foco está em fortalecer produtores, entregar tecnologia robusta, oferecer atendimento humano e próximo, e criar soluções pró-mercado. Crescemos de forma consistente, com segurança e proximidade, ajudando nossos parceiros a vender mais e melhor por meio da gestão 360º, que integra venda de ingressos, marketing, PDVs físicos, promoters e tecnologia antifraude com índice de chargeback abaixo de 0,3%”, detalha.

De acordo com Miranda, o futuro não está apenas em quem se torna gigante, mas em quem ousa seguir inovando de forma independente. O portfólio reflete a diversidade de público e formatos atendidos: Festival Churrasqueadas, maior festival de churrasco do Brasil; Churrasco On Fire, promovido pela dupla sertaneja Fernando & Sorocaba; o maior encontro de gamers do Norte, o Tecnogame Brasil 2025; e projetos na Argentina.

Créditos: Amanda Galdino | DR Comunicação

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamado à reparação *

Laion Bot: Com foco em melhor praticidade, Fortaleza lança canal de atendimento por Inteligência Artificial *

Doce Tóquio: uma receita para curar dores do passado *