Startup revoluciona eventos com tecnologia, foco no produtor e sem depender de capital externo *
O mercado de plataformas de venda e gestão de ingressos no Brasil tem sido marcado por uma intensa "dança das cadeiras", com fusões, aquisições e compras de carteiras. Porém, o paradoxo do setor é claro: enquanto as plataformas se consolidam, produtores e consumidores exigem o oposto - mais proximidade, inovação e diversidade de modelos.
Em um cenário de intensa movimentação, empresas
disruptivas emergem na contramão do mercado, como alternativas sólidas e
independentes. Lucas Miranda, CEO da Byma, plataforma inteligente de venda de
ingressos, relembra o economista austríaco Joseph Schumpeter: “os ciclos
econômicos não são moldados apenas pelos gigantes que se consolidam, mas pela
inovação e pela atividade empreendedora. A chamada “destruição criativa” mostra
que os players que resistem, mantêm sua independência e continuam inovando
podem se tornar a maior ameaça para os consolidados”.
Segundo a PwC, o Brasil é o segundo maior mercado de
shows ao vivo do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Para além da tecnologia,
startups como a Byma se posicionam como principais candidatas a liderar a
próxima fase do entretenimento ao vivo no Brasil com mais data-driven, imersivo
e personalizado.
O segredo está em detalhes que as gigantes do setor
perderam ao longo do caminho: proximidade e atendimento humano. “Nós
entendemos que cada produtor tem suas particularidades, e é por isso que
oferecemos soluções customizadas, em vez de engessar o evento em um único
modelo. Acreditamos que a experiência do organizador deve ser tão boa quanto a
do público”, reforça o CEO da startup que cresce consistente, sem
depender de capital externo.
A promessa de gestão 360º durante toda a jornada do
evento, começando muito antes da abertura dos portões, se concretizou em mais
de 10 mil eventos parceiros e 5 milhões de clientes atendidos. “Nosso foco
está em fortalecer produtores, entregar tecnologia robusta, oferecer
atendimento humano e próximo, e criar soluções pró-mercado. Crescemos de forma
consistente, com segurança e proximidade, ajudando nossos parceiros a vender
mais e melhor por meio da gestão 360º, que integra venda de ingressos,
marketing, PDVs físicos, promoters e tecnologia antifraude com índice de
chargeback abaixo de 0,3%”, detalha.
De acordo com Miranda, o futuro não está apenas em
quem se torna gigante, mas em quem ousa seguir inovando de forma independente.
O portfólio reflete a diversidade de público e formatos atendidos: Festival
Churrasqueadas, maior festival de churrasco do Brasil; Churrasco On Fire,
promovido pela dupla sertaneja Fernando & Sorocaba; o maior encontro de
gamers do Norte, o Tecnogame Brasil 2025; e projetos na Argentina.
Créditos: Amanda Galdino | DR Comunicação
* Este conteúdo
foi enviado pela assessoria de imprensa
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