Unindo arte, interatividade e consciência ambiental, o projeto Futuro Carbono Zero leva uma exposição itinerante pelo país e agora chega em São Paulo *

 

Foto meramente ilustrativa.

Promovendo reflexões sobre os impactos das fontes de energia no mundo contemporâneo, a iniciativa utiliza uma carreta como galeria móvel, reforçando o compromisso com a democratização do acesso à cultura e ao conhecimento.

Ministério da Cultura apresenta: Futuro Carbono Zero, através da Lei de Incentivo à Cultura. A proposta é oferecer uma experiência sensorial e educativa, com enfoque artístico na descarbonização e na sustentabilidade. O projeto conta com obras como Amazônia Insomnia (Hugo Fortes, 2019) e VRS – Vegetal Reality Shelter (Guto Nóbrega, 2019), além de murais digitais que retratam cenários ambientais e soluções para a redução de carbono, projeções imersivas com sons e aromas, totens e objetos interativos que estimulam a reflexão do público sobre práticas sustentáveis. 

O projeto também conta com oficinas temáticas que ocorrem durante a permanência da exposição em cada cidade: “Upcycling e arte” e “Introdução à Arte Digital e Interativa”, ambas com duração de 3 horas e conduzidas por facilitadores especializados. As atividades são gratuitas, com ingressos disponíveis e inscrições presenciais, conforme disponibilidade.  

Durante sete dias, a estrutura ficará no Centro Cultural Grajaú, localizado na Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252 - Parque América, São Paulo (SP). A classificação etária é livre, permitindo que toda a comunidade participe e se envolva com a experiência.  

Serviço: Futuro Carbono Zero 
Data: 05 a 12 de outubro de 2025 
Horário: das 10h às 20h 
Local: Centro Cultural Grajaú, localizado na Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252 - Parque América, São Paulo - SP 
Idade indicativa: livre 
Ingresso gratuito a exposição e oficinas 
Apoio: Prefeitura de São Paulo 
Realização: Ministério da Cultura e Ação Concreta 

Créditos: Rayssa Leoni de Oliveira | Norte MKT

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamado à reparação *

11ª Feira Diversa une cultura, empregabilidade e representatividade LGBTQIA+ em São Paulo *

Laion Bot: Com foco em melhor praticidade, Fortaleza lança canal de atendimento por Inteligência Artificial *