Thiago Rosinhole participa do lançamento de sua colaboração com a Bulova em evento exclusivo em Bogotá *
O artista plástico paulistano Thiago Rosinhole,
reconhecido por seu trabalho em toy art e pela convergência entre arte, design
e o universo do luxo, participou na noite de 18 de novembro de um evento
especial realizado no Planetário de Bogotá. A ocasião marcou o primeiro evento
oficial na América Latina dedicado ao lançamento do Bulova Lunar Pilot
customizado pelo artista, uma colaboração inédita em que Rosinhole assina a
personalização de um dos modelos mais icônicos da marca. “Esta edição do Lunar
Pilot reafirma o espírito pioneiro da Bulova. A intervenção de Thiago Rosinhole
nos permite reimaginar um ícone da marca por meio da arte, mantendo viva nossa
essência de inovação e propósito”, explica Fernando Vega, Gerente de Marketing
da Bulova para a América Latina.
A colaboração destaca a força da criatividade
brasileira ao incorporar elementos do Budii, personagem autoral criado por
Rosinhole que combina características de um ursinho de pelúcia, de uma criança
e de um astronauta. Essas características marcantes, presentes em grande parte
de sua obra, foram integradas ao design do Lunar Pilot, resultando em uma peça
que une afeto, imaginação e a sofisticação da relojoaria centenária da Bulova.
A edição será limitada a 5.500 unidades, que serão distribuídas globalmente em
54 países, com chegada prevista ao Brasil ainda em novembro.
O evento em Bogotá foi exclusivo, com a presença de
apenas 60 convidados, entre influenciadores de destaque na região e os
principais clientes da marca. Além da presença de Rosinhole e de executivos da
Bulova, a noite contou com a exibição de um filme especial e diversas ativações
pensadas para apresentar, pela primeira vez na América Latina, essa colaboração
ao mercado. “É uma grande honra fazer parte deste momento, deste evento e
assinar esta colaboração tão especial com a Bulova, uma marca que faz parte da
minha história”, comentou o artista. O kit inclui também um Budii de 15 cm,
assinado manualmente por Rosinhole, como extensão da narrativa visual do
projeto. Como parte da agenda regional de lançamento, o Panamá será o próximo
país a receber um evento dedicado à edição customizada do Lunar Pilot. A
iniciativa será complementada por uma pop-up store, que iniciará a venda das
primeiras unidades locais a partir de 15 de dezembro.
Sobre a Bulova
Fundada em 1875, em Nova York, a Bulova é sinônimo
de precisão, qualidade e inovação. Há 150 anos criando relógios que misturam elegância
clássica e tecnologia de ponta, a marca construiu um legado icônico que vai do
centro de Manhattan ao espaço sideral. Com coleções como a Archive Series, o
CURV e o revolucionário movimento Precisionist, a Bulova segue sendo referência
global em design e engenharia. Fiel à sua essência, a marca continua evoluindo
— combinando tradição, inovação e cultura para inspirar as próximas gerações.
Para saber mais, acesse: www.bulova.com
Autodidata e apaixonado por artes, cultura urbana e
bonecos, desenvolveu um traço único marcado por linhas soltas, sketches,
splashs e triângulos — elementos que imprimem movimento e funcionam como sua
assinatura. Suas obras misturam influências da street art com o universo dos
cartoons e a estética pop. Reconhecido como referência na customização, já
colaborou com marcas como Bulova, Red Bull, Nivea, Havanna, Centrum, Logitech,
Globo, Palmeiras, SBT, Asus, Nvidia, Itaú, TIM, Acer, entre outras. No
currículo, acumula exposições internacionais em cidades como Miami, Soho,
Austin, Houston, Orlando, Paris, Veneza e Lagos, além de participações
recorrentes na CCXP, Pixel Show e Brasil Game Show.
Entre 2015 e 2021, conquistou destaque internacional
no universo do toy art ao criar uma série de coleções que reinventavam o
camundongo mais famoso do mundo, fundindo-o de forma inusitada a personagens e
estilos de diferentes universos. O sucesso desse trabalho abriu caminho para,
em 2022, apresentar ao mercado seu primeiro toy art autoral e patenteado —
o BUDII — uma obra que celebra a imaginação, a versatilidade e
a liberdade de se transformar, assumindo novas identidades e emoções sem jamais
perder a própria essência.
Sua arte já conquistou clientes como Silvio Santos,
Neymar, Faustão, Lewis Hamilton, Alok, Marcos Mion, Galvão Bueno, Suárez,
Agüero, Tiago Leifert, Fátima Bernardes, Tiago Abravanel, Gaulês, Casimiro,
Dani Calabresa, Luccas Neto, entre dezenas de outras personalidades.
Créditos Vanessa Luckaschek | Luar Conteúdo
* Este conteúdo
foi enviado pela assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário