Além dos palcos: Lollapalooza Brasil 2025 se consolida como forte plataforma de mídia digital *
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Foto meramente ilustrativa. |
Análise da Comscore revela como eventos desse porte amplia visibilidade de marcas patrocinadoras, artistas e influenciadores
São
Paulo, abril de 2025 – O Lollapalooza Brasil 2025 gerou resultados
expressivos nas redes sociais, consolidando-se como um evento de grande impacto
digital e de alta relevância para marcas, artistas e criadores de conteúdo. De
acordo com análise realizada pela Comscore, empresa líder em medição de
audiência digital, por meio da ferramenta Comscore Social, entre os dias 1º e
31 de março, o festival acumulou 17,1 milhões de ações (curtidas, comentários,
compartilhamentos e reportagens) nas redes Facebook, Instagram, X e TikTok. No
mesmo intervalo, o total de visualizações relacionadas ao evento ultrapassou
281 milhões nas plataformas analisadas.
A análise de dados evidencia o papel do Lollapalooza
como gerador de atenção no ecossistema digital e destaca a importância do
monitoramento contínuo de interações sociais para a avaliação de impacto de
campanhas e presença institucional de marcas.
Em relação às atrações, o comportamento da audiência
digital evidenciou a centralidade dos artistas internacionais na conversa
on-line. Olivia Rodrigo foi o nome mais mencionado, com 926 mil de ações,
seguido por Shawn Mendes, com 778 mil, e Benson Boone, com 667 mil.
Do ponto de vista das marcas, o festival se
confirmou como uma vitrine relevante. Méqui (McDonald’s Brasil), Vivo e
Bradesco foram os três patrocinadores com maior número de visualizações em
vídeos, somando, respectivamente, 22.4 milhões, 17 milhões e 14,5
milhões. Os números reforçam a eficácia de ativações digitais em eventos
culturais como ferramentas de comunicação de massa e construção de marca.
A atuação de influenciadores e canais de mídia foi
também determinante para impulsionar o alcance de conteúdos. Os três posts com
maior número de ações foram publicados pelos perfis da Rádio Mix (453 mil
ações), do influenciador Álvaro (431 mil ações) e do canal Multishow (308 mil
ações), todos com performance acima de 300 mil interações, utilizando
principalmente formatos de vídeo curto, em especial no TikTok e Instagram
Reels.
“O engajamento nas redes associado ao Lollapalooza
Brasil 2025 evidencia o impacto que eventos culturais de grande porte
exercem sobre as dinâmicas digitais. O volume de ações e visualizações indica
que festivais como este não apenas mobilizam o público no ambiente físico, mas
reverberam fortemente nas plataformas digitais, com implicações diretas para
marcas, artistas e influenciadores que buscam visibilidade qualificada”,
analisa Ingrid Veronesi, country manager da Comscore para o Brasil.
“Nossa missão como empresa é justamente transformar
esses dados em inteligência, oferecendo às marcas uma leitura objetiva e comparável
do que realmente gera atenção e engajamento. É essa leitura aprofundada
que permite decisões mais eficazes, campanhas mais bem direcionadas e retorno
mais claro sobre investimentos em mídia e patrocínio”, finaliza a executiva.
Sobre
a Comscore
A Comscore (NASDAQ: SCOR) é um parceiro confiável
para planejamento, transação e análise de mídia entre plataformas. Com coleta
de dados que combina digital, TV linear, inteligência de audiência over-the-top
e dados de bilheteria de cinema com insights avançados de audiência, a
Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem seu
comportamento multitelas e tomem decisões de negócios com confiança. Líder
comprovada em medição de audiências digitais, de TV e publicidade em
escala, a Comscore é a fonte terceirizada emergente do setor para medição
confiável e abrangente de plataforma cruzada. Para mais informações sobre
a Comscore, visite o site.
Créditos: Ana Paula Sartori | Comunicaion
AVC
* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa
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