Mercadão e Kinjo Yamato inauguram decoração de Natal e recebem Banda do Papai Noel *

 

Cortejos natalinos nos dois mercados acontecem em 6 e 13 de dezembro 

São Paulo, dezembro de 2025 – O clima natalino vai tomar conta dos corredores do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato. Em parceria com a Coca-Cola pelo quarto ano consecutivo, a Mercado SP, concessionária que administra os dois espaços, dá início às celebrações de Natal a partir da primeira semana de dezembro. 

Como é tradição, o destaque da programação é a Banda do Papai Noel, atração que já se tornou símbolo do período festivo nos mercados. Em cortejos pelos corredores históricos, os músicos comandam um verdadeiro desfile natalino utilizando fundamentalmente instrumentos de sopro. As apresentações acontecem nos dias 6 e 13 de dezembro, com performances às 12h20 e às 14h20

Além da atração musical, os patrimônios ainda recebem uma decoração especial para o período, com flâmulas de veludo no teto. Os visitantes do Mercadão também podem fazer fotos com seus amigos e familiares em um carrossel natalino instagramável, localizado no corredor central, para eternizar esses momentos. 

“A inauguração da decoração e as apresentações natalinas são sempre ocasiões especiais para celebrarmos a magia dessa época com os nossos visitantes. Essas experiências tornam o Mercadão e o Kinjo pontos de encontro também para confraternizações no período mais encantador do ano”, destaca Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP, ressaltando que, além das atrações, os visitantes poderão aproveitar para fazer as compras de fim de ano e saborear as delícias que fazem dos mercados alguns dos pontos turísticos e gastronômicos mais especiais de São Paulo. 

Serviço Apresentações da Banda do Papai Noel:  
·  Local:  Mercadão - Rua da Cantareira, 306, e Mercado Kinjo Yamato – Rua da Cantareira, 377 – Centro Histórico.  
·  Datas: Dias 6 e 13 de dezembro, às 12h20 e às 14h20.  
·  Funcionamento do Mercadão: de segunda a sábado, das 6h às 18h; aos domingos e feriados, das 6h às 16h.  
·  Funcionamento do Kinjo: de segunda a sábado, das 6h às 18h; feriados, das 6h às 14h (fecha aos domingos).  
·  Entrada gratuita  

Sobre  a Mercado SP SPE S.A       
Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A - Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.        

Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)       
Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.       

Sobre o Mercado Municipal Kinjo Yamato      
Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico. 

Créditos: Uirá Banheza | Agência.Pub 

* Este conteúdo foi enviado pela assessoria de imprensa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamado à reparação *

11ª Feira Diversa une cultura, empregabilidade e representatividade LGBTQIA+ em São Paulo *

Renegado lança MargeNow *